" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eleições 2012:Queiroz e Miriam estão empatados em Caruaru: 34% a 33%


 











Por Cláudio Santos
 Os pré-candidatos à Prefeitura de Caruaru José Queiroz (PDT) e Miriam Lacerda (DEM) estão empatados nas intenções de voto, de acordo com pesquisa do Diario Data Associados. Os números da pesquisa estimulada, em que o eleitor pode escolher entre nomes apresentados, são de 34% para o pedetista e 33% para a democrata.
O cenário muda na espontânea, em que o eleitor cita os candidatos de cabeça: Queiroz fica com 28%, contra 21% da democrata. Porém, considerando a margem de erro de 3,5% (para mais ou para menos), os dois ainda estão em empate técnico. Já o tucano Diogo Cantarelli não passou de 4%. Fabio Santos (PSOL) e Licius Cavalcanti (PCdoB) ficaram com 1%.
Apesar do empate, três pontos contam a favor de Queiroz: o sentimento de continuidade (46% querem uma candidatura que dê sequência à gestão de Queiroz, contra 31% que querem mudança), a aprovação à gestão do prefeito (53%, contra 32% de reprovação) e o apoio que José Queiroz tem dos aliados. O apoio de Lula e de Dilma, cujo partido integra a base de José Queiroz, aumenta em 63% e 50% (respectivamente) a vontade do eleitor de votar no candidato, número que é de 44% no caso de Eduardo Campos. Jarbas, por outro lado, aumentaria as chances de Miriam em 24%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário