" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Acidente em obra do Metrô de SP deixa dois mortos, dizem bombeiros



Acidente aconteceu no canteiro de futura estação da linha 5-Lilás em Moema (Foto: Bruna Ramon Fabregat/VC no G1) 
Acidente aconteceu no canteiro de futura estação da linha 5-Lilás em Moema (Foto: Bruna Ramon Fabregat/VC no G1)

Por Cláudio Santos
Duas pessoas morreram em um acidente em uma obra do Metrô na Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul de São Paulo, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu por volta das 13h45 desta sexta-feira (22).

Segundo os bombeiros, uma grua caiu e atingiu os operários. Cinco unidades dos bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência, em um total de 14 homens. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado, mas não fez nenhum resgate.
O Metrô informou que no local funcionará a futura Estação Eucaliptos, em Moema, da Linha 5-Lilás. A companhia informou que será aberta uma sindicância para investigar o acidente.

Íntegra da nota do Metrô
Confira abaixo a íntegra da nota do Metrô:
"A Companhia do Metrô abriu, nesta sexta-feira, sindicância para apurar as causas e responsabilidades do acidente, ocorrido por volta de 12h30, que resultou na morte de dois operários contratados pelo Consórcio Heleno Fonseca / TRIUNFO-IESA para a construção da futura Estação Eucaliptos, na Avenida Vereador José Diniz. A apuração será conduzida pela Gerência de Engenharia de Obras da Linha 5-Lilás.

O Metrô lamenta profundamente os falecimentos e informa que, além de uma rigorosa investigação, prestará plena assistência às famílias das vítimas.

Departamento de Imprensa do Metrô"
Os corpos de dois operários são envoltos em sacos plásticos após acidente no canteiro de obras da futura Estação Eucaliptos, na Linha 5-Lilás do Metrô, no início da tarde de hoje (22). Informações preliminares dão conta de que um guindaste caiu no terreno, em frente ao Shopping Ibirapuera, atingindo os dois trabalhadores. Segundo a PM, um helicóptero Águia foi enviado para o local, para resgatar os feridos. Ele pousou no estacionamento de um supermercado Pão de Açúcar, vizinho às obras do Metrô. O Metrô foi procurado, mas ainda não se manifestou sobre o acidente. A extensão da Linha 5-Lilás ligará os bairros de Santo Amaro e Chácara Klabin, zona sul. Ela deve ficar pronta em 2015. (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE) 
Equipamento tombou sobre área onde atuavam funcionários. (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário