" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cezzinha abre os festejos de São João em Belo Jardim, no Agreste de PE

Por Cláudio Santos
A cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, abriu oficialmente os festejos de São João nesta quinta-feira (21). Nem mesmo a chuva que caiu durante o show de Cezzinha, última apresentação da noite, desanimou o público que compareceu à Avenida Deputado José Mendonça Bezerra.
Cezzinha, sanfoneiro (Foto: Katherine Coutinho/G1) 
Cezzinha se apresentou na abertura da festa em Belo Jardim (Foto: Katherine Coutinho/G1)
 
A festa começou com a apresentação da quadrilha Donadrilha, do Colégio Estadual Professor Donino. Uma arquibancada foi montada no local para facilitar o público a assistir aos alunos dançando. "Quadrilha é legal, todo mundo gosta. É bom dar espaço para os meninos mostrarem o que ensaiaram", acredita a estudante Diandra Lucena, que levou a filha Lara, de dois anos, para ver a apresentação.
O casal Fabiana Silva e José Gomes curtiu o forró em Belo Jardim (Foto: Katherine Coutinho/G1) 
O casal Fabiana Silva e José Gomes curtiu o forró
em Belo Jardim (Foto: Katherine Coutinho/G1)
 
O casal Fabiana Silva e José Gomes tiraram o chapéu de matuto do armário para poder conferir a noite de abertura. "O bom do São João é isso, as festas, as comidas. É muito bom ver que estão valorizando o que é tradicional, como a quadrilha e o forró pé-de-serra", elogia José, que considera o 'forró junino' o melhor para dançar.
A primeira atração musical da noite veio da cidade de Sanharó, também no Agreste e próxima a Belo Jardim. Eduardo Melo e Banda misturou o tradicional som da sanfona com os metais para colocar todo mundo para forrozar. "Isso que é festa junina, tem que ter quadrilha e forró", diz a dona de casa Elenira Fernandes.
Para fechar com chave de ouro a primeira noite da festa, Cezzinha trouxe os clássicos de Luiz Gonzaga e do forró mais tradicional, fazendo a alegria dos que queriam dançar agarradinho para espantar o frio e também das fãs. "Ele é lindo, canta bem, o que mais a gente pode querer?", se declara a estudante Maria Rosário Nunes.
Apresentação de quadrilha também foi atração na festa (Foto: Katherine Coutinho/G1) 
 
Apresentação de quadrilha também foi atração na festa (Foto: Katherine Coutinho/G1)
 
Do Portal G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário