" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Belo Jardim:Ginastica rítmica encanta meninas



Por Cláudio Santos
A reportam da TV ASA BRANCA ressaçta trabalho desnvolvido em Belo Jardim, acompanhe a repórtagem: Distraída essa Emily. Mas, o que anda roubando tanto a atenção dela nos últimos dias?
A mãe, dona Lucicleide Maria da Silva sabe que a cabeça da filha viaja nas imagens das competições que ela assiste na TV, a imaginação manda improvisar com uma colher de madeira e um cinto mesmo.
A mãe de Emily, Lucicleide fala que ela treina esse negócio.
Esse negócio, a ginástica rítmica, a irmã de pé no sofá começou na família humilde do bairro Santo Antônio. Fez aula primeiro, então, Emily que ensina a ela.
Dentro, ou fora de casa, Emily se dedica. E ela pretende realizar todos os sonhos.
Para entender porque tanto apego ao esporte, vamos voltar no tempo? Antes de chegar em casa, Emily faz um longo caminho. O caminho do ponto de ônibus. Daí uma circulada pela cidade. E a chegada ao centro comunitário. Para aula da professora Daise França e para você que voltou os ponteiros, então decidiu conhecer e saber o que Emily faz todas as tardes. Ela, fica se enquadrando em muita disciplina – é a rotina da ginástica rítmica.
É o incentivo que empurrou a menina pra essa modalidade olímpica. Só uma aula por semana, mas é puxada. Tem muito treino físico e alongamento. E ela mostrou as sete amigas da ginástica rítmica de Belo Jardim que estão num grupo de 40 meninas.
A Emily a gente já conhecia, só não tinha visto tanta determinação e vontade dessa turminha ganhar conjunto.
São várias manobras e coreografias combinadas, uma mistura de balé e dança de teatro. Os movimentos têm que seguir uma harmonia e deixar a graça solta no ar.
As aulas são de graça, projeto realizado pelo Instituto Federal de Pernambuco e a Prefeitura. A responsável é a professora Daise França, do Recife, que começou a trabalhar com a ginástica rítmica em 2003.
Daise diz que em todas as crianças, existe o talento, basta aperfeiçoar para ser aflorado.
Portal ABTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário