UFC deixa o país mais uma vez com elogios a torcida e põe Porto Alegre como opção para evento futuro
Reprodução/ESPN

Por Cláudio Santos
Mais uma vez o UFC deixa o Brasil com boas impressões e elogios ao país. Pela primeira vez em Belo Horizonte, o presidente Dana White e o diretor de desenvolvimento internacional, Marshall Zelaznik, fizeram questão de deixar claro o quanto gostaram da plateia mineira. Dana até colocou os brasileiros como a melhor torcida. "Obrigado de novo, Brasil!!! Melhor plateia do planeta", postou no Twitter.

O UFC anunciou que 16.643 pessoas estiveram presentes no Minerinho para acompanhar o evento, o maior público do evento no país até aqui. Até por isso, a entidade já prometeu que voltará à capital mineira. "Com certeza voltaremos. Perguntei ao Dana o que ele achou, porque quando vimos a arena pela primeira vez, nossa equipe de produção estava preocupada, não tivemos certeza do que poderíamos fazer, mas a torcida foi fantástica, nos recebeu muito bem por toda a cidade, e posso garantir a vocês que voltaremos", disse Zelaznik

O maior evento de MMA do mundo deve voltar ao Brasil em outubro, novamente no Rio de Janeiro. Há outro lugar, porém, que já está no radar do UFC. "Uma cidade que olhamos bem de perto é Porto Alegre. Queremos levar este evento para todos os lugares do Brasil", disse Zelaznik. Pior para São Paulo, que ainda terá que esperar mais um pouco para receber o UFC.

"São Paulo certamente está na nossa lista, mas as arenas de lá são um desafio para nós. Foi um grande sucesso aqui em termos de equipe, espero que tenham todos apreciado nosso esforço, deu muito trabalho. Queremos um dia fazer um evento no Ibirapuera. Vamos fazer outro evento este ano, mas não será em São Paulo", completou.

Outro fato bastante comemorado pela entidade foi a realização de dois eventos consecutivos. Na sexta, o UFC esteve em New Jersey para o evento encabeçado por Clay Guida vs. Gray Maynard. No dia seguinte, toda a equipe ­ como Dana White, Bruce Buffer e Arriane Celeste - conseguiu chegar ao Brasil.

"Foi um grande sucesso, conseguimos cumprir tudo. As lutas foram um show. Temos um grupo que trabalha só para estas coisas acontecerem. Provamos tudo que podemos cumprir. Houve desafios, mas nada que não pudéssemos superar", finalizou Zelaznik.Divulgação UFC

Mineirinho lotou e teve o maior público até aqui das edições brasileiras