" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Rompimento Lula x Eduardo não é intriga. Está no forno

 Não é uma simples rusga passageira que move Lula contra o governador Eduardo Campos, como querem fazer crer alguns petistas pernambucanos, que insinuam ser ‘’intriga’’ o noticiário dando conta de que o ex-presidente está ‘mordido’’ com o fato de Eduardo ter chutado o PT e se aliado ao inimigo mais ferrenho do lulismo, o senador Jarbas Vasconcelos. O fato é mais grave do que vem sendo noticiado. Lula vem se esquivando de contatos com o governador. A assessores mais chegados, o ex-presidente não poupa adjetivos para fustigar a deserção de Eduardo, a qual ele jamais esperava, por considerar o governador pernambucano uma espécie de afilhado, a quem ele preparava para o futuro. Esse futuro (2014) concluiu Lula e seus aliados, não passa mais por ele, e sim pelo senador Jarbas Vasconcelos, e sendo por aí vai ter guerra.
Ante o quadro que se formou, com tendência a se agravar mais ante a articulação do governador para juntar o PSDB a seu grupo, o troco dos petistas em Eduardo e seu PSB está montado, e com aval de Lula. Fala a verdade o senador Humberto Costa quando informa que o ex-presidente vai estar presente na sua campanha, reforçando o seu palanque com gravações de mensagens e mobilizando todos os esforços em torno da vitória petista no Recife. O partido reforça a determinação de que todos os seus integrantes que ainda estão engajados na administração de Eduardo desembarquem do governo.
PROMESSAS
Eduardo Campos, quando afastado do senador Jarbas Vasconcelos viu abrirem-se as torneiras do governo Lula para o Estado, transformado num canteiro de obras que possibilitou ao governador uma posição de se aproxima dos quase 100% de aprovação popular. Pois esse detalhe vai ser explorado pelo PT de Lula e em favor de Humberto batendo sempre na tecla de que o derrame de verbas continuará com o senador no cargo de prefeito do Recife. Vai ser uma briga boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário