" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sport:Mancini tenta explicar improvisos no Sport e se desentende com a imprensa


Por Cláudio Santos
Após a derrota do Sport, por 2x0, diante do Inter-RS, o técnico Vágner Mancini tentou explicar os motivos que fizeram o seu time não render um bom futebol e ser engolido pelo adversário. O comandante reconheceu a superioridade tática do Colorado. Mas a entrevista que poderia ter sido tranquila, acabou tendo um desentendimento entre Mancini e um repórter.
Mancini foi questionado sobre algumas improvisações que vem fazendo na equipe. Como por exemplo, a manuntenção de Rivaldo na lateral-esquerda, a escalação de Reinaldo na meia, assim como o estreante Henrique. "Queria ter mais um lateral, não tenho. Mais um atacante, mas não tenho. Reinaldo já jogou na meia, o Rivaldo sempre jogou na lateral. Ninguém está inventando nada", disse. E, se dirigindo aos repórteres, mandou: "Se alguém tiver uma solução, eu quero saber. Não dá para inventar. E ninguém tem varinha mágica". O treinador rubro-negro já demonstrava uma certa irritação.


A imprensa persistiu no assunto. O repórter Matheus Sukar quis saber sobre a escalação de Thiaguinho na meia. A pergunta começou com uma observação sobre o atleta, que, segundo ele, começou a despontar no futebol brasileiro como lateral-direito. O treinador não deixou o complemento da pergunta: "Você está errado".

Depois, disse: "Você está dando o esquema ideal para o Sport. A gente poderia até mudar de função. Eu não tenho a sua visão". E não respondeu a pergunta: "Se você me respeita, então deixa eu falar. Sua pergunta está respondida".


Sobre o jogo, o treinador declarou que conversou com os atletas para entrarem em campo com bastante intensidade diante do bom time do Inter-RS fato que não ocorreu. Mancini revelou que Tobi e Marquinhos Paraná tiveram liberdade para trocarem de posições. E que o time entrou em pane quando sofreu o primeiro gol no jogo. "Mudamos a nossa postura no segundo tempo, mas ficou longe do que já apresentamos na competição", declarou Mancini, reconhecendo a superioridade técnica do Inter-RS.


Mancini também falou sobre a necessidade de contratações dos reforços. Mas ponderou: "A diretoria está tentando fazer aquele que cabe. Mas não  existe jogadores no mercado à disposição. A dificuldade é de muitos clubes, não é só do Sport". 
 


Depois de duas derrotas fora de casa (por 1x0, diante do Cruzeiro, e 2x1 diante do Bahia), o Sport pisou no gramado da Ilha do Retiro para se recuperar bem no Brasileirão diante do Inter-RS.  Mas o Leão não mostrou forças para tentar superar a qualidade técnica do adversário. Durante os 90 minutos, o Inter-RS passeou em campo e venceu a partida por 2x0. Os gols foram marcados por Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião. Após a derrota, o Leão fica na 16ª posição, com apenas cinco pontos.


O Sport foi uma presa fácil diante do bom toque de bola do  forte time do Internacional. Sem dificuldades, o Colorado foi superior ao Leão e conseguiu abrir a vantagem de 2x0 no placar. Já o time rubro-negro não conseguiu por em prática seu futebol e praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Muriel.


O técnico Vágner Mancini fez algumas alterações no time para encarar o Inter-RS. A intenção seria deixar o Sport mais ofensivo. O jovem atacante Henrique fez sua estreia, enquanto, o lateral Reinaldo jogou no meio de campo, no lugar de Thiaguinho, que foi barrado. Na lateral-direita, Tóbi e Marquinhos Paraná faziam uma troca de posição.


O Sport até que começou bem, tocando a bola em velocidade e chegando à frente. Felipe Azevedo, em duas oportunidades, fez duas boas jogadas, mas finalizou mal. Mas bastou o Inter-RS acertar seu posicionamento defensivo para dominar o jogo. Na verdade, o Colorado colocou em prática sua superioridade técnica. Aos 13 minutos, numa boa troca de passe, a bola chegou para Oscar, que chutou cruzado. Bruno Aguiar, ao tentar cortar, mandou para as próprias redes.


Depois do lance, o Sport inexistiu em campo. O time sequer mostrou pegada em campo. O Inter-RS fez o que quis. Nas vezes em que quis ir ao ataque, ofereceu perigo ao setor defensivo do Leão. Sem forçar muito, o time gaúcho fez o segundo. Aos 35 minutos, Guinãzu foi lançado na linha de fundo e, na saída de Magrão, tocou para Leandro Damião, que só fez escorar para o gol vazio.


Como era esperado, o Sport deixou o gramado, ao final do primeiro tempo, debaixo de vaias.


Para a segunda etapa, o técnico Vágner Mancini resolveu fazer uma alteração na tentativa de deixar o Leão ainda mais ofensivo. O meia Willians foi sacado e atacante Jael entrou em seu lugar. Sem ritmo de jogo, Jael não acrescentou muito ao time rubro-negro. E o panorama permaneceu o mesmo.


O time do Inter-RS continuou sólido no sistema defensivo. No entanto, "tirou o pé do acelerador" ao atacar. A equipe passou a tocar mais a bola, invertendo as jogadas pelas duas laterais e chegar à frente. Dagoberto, Leandro Damião e Guiñazu tiveram chances de ampliar o placar, mas erraram nas finalizações.


Enquanto isso, o Sport permaneceu sem mostrar forças para reagir. O time rubro-negro não conseguiu fugir da marcação do Colorado,  foi lento na hora de ir à frente e dava brechas no sistema defensivo. Ou seja, o Leão foi uma equipe cheia de erros, que escapou de uma goleada porque o adversário diminuiu o ritmo.


Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Sport foi vaiado ao final da partida. Agora, é tentar a recuperação diante do Coritiba, no Couto Pereira, na próxima rodada.


Ficha técnica


Sport

Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Thiaguinho e Willians (Jael); Felipe Azevedo e Henrique (Thiaguinho). Técnico: Vágner Mancini.

Inter-RS

Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro (Marcos Aurélio); Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 18h30. Árbitro: Marcelo de Lima (Fifa/RJ). Assistentes: Rodrigo Pereira (Fifa/RJ) e Wagner de Almeida (RJ). Gol: Bruno Aguiar (Contra), aos 14 minutos, e Leandro Damião, aos 35 minutos do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dagoberto, Marquinhos Paraná e Rivaldo. Público: 15.249. Renda: R$ 140.635.

Nenhum comentário:

Postar um comentário