" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 16 de abril de 2013

AESGA vai capacitar gestores públicos municipais




Por cláudio Santos
Com base da realização da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014, para a qual Pernambuco foi escolhido como uma das sedes destes grandiosos eventos esportivos, o Governo de Pernambuco estará realizando, por meio do Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (INDEBRÁS), o Projeto de Qualificação dos Gestores Públicos Municipais do Setor Turístico – PERQUALI. 

E é com foco no desenvolvimento desta importante Ação que a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) torna-se parte deste Projeto, atuando na qualificação dos gestores públicos municipais de Pernambuco, cedendo seus docentes e dando assim a sua contribuição para o incremento turístico do Estado. 

O objetivo do PERQUALI é formar gestores do setor público para que possam impulsionar o desenvolvimento do turismo, além de prepará-los para atuarem de forma mais eficaz com propostas que estejam alinhadas ao desenvolvimento sustentável do turismo em seus municípios. 

De acordo com informações do professor José Carlos Gomes, vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE), que estará coordenando os pólos de Arcoverde e Caruaru, a partir deste Projeto, os professores da AESGA estarão atuando na formação de gestores de 74 municípios do Estado ligados a esses Pólos, lecionando em diversas áreas, que vão desde os fundamentos do turismo até a análise estrutural do turismo e administração financeira municipal. 

“Além de geradora do conhecimento, lançando, a cada semestre, centenas de novos profissionais no mercado de trabalho a AESGA também é destaque na qualificação de gestores municipais. Esse é um momento essencial para a nossa Instituição e também para os professores que estão presentes neste Projeto, pois além de instruir, os mesmos estarão contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado, especialmente num setor essencial como o turismo”, informou. 

Irão atuar como responsáveis pela formação do PERQUALI os professores Rogério Paiva, Gabriela Valença, Adriano Sena, Everton Rodrigo e Kleber Moraes. (Texto: Cynira Espinhara, da Assessoria de Imprensa da AESGA).
Com informações Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário