" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 16 de abril de 2013

Alckmin minimiza rumores sobre saída de Serra do PSDB

          
















 Por Cláudio Santos
 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-feira (16) que "não têm procedência" os rumores de que o ex-governador José Serra pretende deixar o partido. Segundo Alckmin, Serra não vive um desgaste interno. "Ele é fundador do partido, uma das grandes lideranças, um dos melhores quadros da política brasileira", disse.

Questionado se apoia o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), um dos pré-candidatos da sigla à Prefeitura de São Paulo em 2016, para comandar o diretório municipal da legenda de São Paulo, Alckmin desconversou. A medida seria um afago em Serra, que é aliado de Matarazzo. "Eu acho que vai ter um bom entendimento e Andrea é um grande nome", afirmou.

Serra foi convidado pelo presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), para fazer parte do novo partido que resultará da fusão com PMN e deve apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Freire descartou que a fusão servirá para que Serra deixe o PSDB e dispute pela terceira vez o Palácio do Planalto. A fusão entre PPS e PMN deve ser formalizada amanhã (17). Freire disse que ele fez um convite a Serra sem compromisso com a corrida ao Planalto, mas que ainda não recebeu resposta.

Segundo aliados, José Serra sabe que, hoje, não há espaço no novo PPS para que ele concorra à Presidência. Mas garantem: ele sente-se asfixiado no PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário