" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 11 de abril de 2013

João Mendonça recebe em seu gabinete Secretário Estadual de Agricultura Ranilson Ramos

Por Cláudio Santos


Prefeito João Mendonça recebeu em seu gabinete o Secretário estadual de agricultura, Ranilson Ramos e o Diretor-Geral do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), participaram da reunião os secretários do governo JM, vereadores, Antônio Carlos Rocha, engenheiro da Secretaria de Agricultura estadual.


JM relatou as dificuldades que nossa  cidade enfrenta devido à estiagem e de como é complexo a chegada de água nos Distritos e Zona Rural por conta do difícil acesso.
Na oportunidade Ranilson Ramos liberou mais 5 caminhões-pipa para ajudar no abastecimento de água,  além de uma máquina PC e caçamba para limpeza e abertura de pequenas barragens e poços.


O secretário também disponibilizou 700 mil reais para criar uma fonte de abastecimento com o Sistema Simplificado de Água que consiste em captar a água, a partir de um manancial subterrâneo ou superficial como, por exemplo, um poço ou açude para distribuir essa água por meio de uma rede adutora levando-a até as casas ou chafarizes implantados em pontos de fácil acesso à comunidade. Ressaltamos que JM já tinha autorizado o secretário de Agricultura de Belo Jardim abrir novos poços e reabrir os antigos.

Ranilson Ramos firmou compromisso com JM em melhorar e facilitar a distribuição de grãos, para fortalecer os pequenos produtores rurais, que com a seca, tem tido seus rebanhos dizimados.

Segundo o secretário, o Sertão vive, hoje, melhor situação do que o Agreste, pois os sertanejos já estão mais preparados para viverem longos períodos de estiagem, ao contrário dos agrestinos que não imaginam viver tamanha dificuldade.


      Estiveram presente no encontro, além do prefeito João Mendonça, o vice-prefeito Cristiano Cabeludo, o presidente da Câmara Nen Cabeludo, os vereadores Tio do Pastel, Vando de Ginaldo, a vereadora Da Paz e vários secretários do governo municipal.
 
Com informações do Giro da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário