" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 10 de abril de 2013

Eduardo faz palestra em evento econômico nos EUA


















Por Cláudio Santos


O governador Eduardo Campos (PSB) participa, hoje e amanhã, nos Estados Unidos, da Semana da Inovação nos Governos, evento realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington. O encontro tem por objetivo fortalecer a capacidade institucional dos governos para a entrega de resultados e melhorar a gestão pública.

Eduardo será o principal palestrante do segundo dia do evento, dentro do painel “Inovação em governos sub-nacionais”, que trata sobre modernização no setor público. O governador participa ainda de um encontro com o presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

O evento tem duração de três dias e reúne administradores públicos e acadêmicos de vários países para discutir gestão de resultados no setor público. Diversas instituições foram convidadas para fazer apresentações dentro do tema, dentre elas, a Universidade de Harvard, o Governo do Chile, o Governo da Colômbia, o Banco da China e o Governo de Pernambuco.

O encerramento do evento se dará na sexta-feira (12), com uma reunião só para convidados do Conselho Diretor do Institutional Capacity Strengthening Fund (ICSF), para tratar de um fundo chinês criado para fortalecer a capacidade institucional de países emergentes. Na ocasião, o Governo de Pernambuco será representado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, e pelo secretário-executivo de Planejamento, Orçamento e Captação, Edilberto Xavier.
Pernambuco tem, atualmente, operações na ordem de R$ 1,3 bilhão em parceria com o BID até 2018 e outros R$ 2,1 bilhões em operações com o BIRD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário