" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 10 de abril de 2013

TRE pode julgar nesta quinta-feira o processo da cassação do Prefeito do Brejo.



Por Cláudio Santos
 Está tudo pronto, toda a parte burocrática já passou e agora o processo da cassação de Dr. Edson Sousa, está pronto para ser votado pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE).
Na sexta-feira passada (05), o Desembargador Eleitoral e Relator, Frederico Carvalho, emitiu um relatório que não beneficia nem José Edson, apenas contem a narração da ação, do recurso, de suas contra-razões e do parecer do Ministério Público. E ao mesmo tempo determina a inclusão na pauta de julgamento, dos autos que foram devidamente revisados, como afirma o advogado Dr. Manoel Veloso.
“O relatório não é favorável a ninguém. Consta lá apenas a narração da ação, do recurso, de suas contra-razões e do parecer do Ministério Público. Todo relatório é assim mesmo, ele não é pró nem contra ninguém”, disse o advogado.

Após ter sido enviado para inclusão em pauta de julgamento, agora resta apenas os desembargadores votarem e decidirem os rumos da política em Brejo da Madre de Deus.
A próxima seção no TRE deve acontecer na quinta-feira (11), é grande a possibilidade de um desfecho final sobre a cassação de José Edson Sousa.
Se condenado também pelo TRE, Dr. Edson Sousa será afastado da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, neste caso, o TRE deverá decidir se o segundo colocado no pleito passado, Roberto Asfora, assume de imediato, ou haverá nova eleição, com Dr. Edson Sousa e Clarice Correia de fora já que estariam inelegíveis por 8 anos.

Vereador Josivaldo ou Manoel Bento?
Com a possibilidade de uma nova eleição em Brejo da Madre de Deus, os nomes mais cotados para disputarem a eleição com Roberto Asfora e Zé Dercílio, seriam Josivaldo ou Manné Bento, segundo informações e comentários pela cidade.
O Cawboy Josivaldo é do Distrito Mandaçaia, foi reeleito a vereador no pleito de 2012 e já demonstrou no passado, o desejo de ser um possível sucessor de José Edson. Mas atualmente algumas pessoas afirmam que Josivaldo teria dito a amigos e correligionários que não disputaria uma eleição agora, pois se com o grupo todo unido conseguiram uma vitória apertadíssima, seria loucura enfrentar Roberto Asfora nesta situação, a derrota seria histórica.

Já Manoel Bento é do Distrito Fazenda Nova, vereador pela primeira vez e vem ganhando cada vez mais espaço no grupo boca preta com seu jeito simples e por seu o “queridinho” de Dr. Edson Sousa, fato esse que culminou com o rompimento do Vereador Bolão com o grupo de situação. Manoel Bento é o nome mais cotado no momento para disputar com Asfora uma eleição, caso o TER entenda dessa forma.
O que se ouve de boa parte do grupo boca preta é que em uma nova eleição, esses seriam os nomes mais cotados para uma disputa, já que o Dr. Edson Sousa estaria pelos próximos 8 anos, inelegível, só voltaria a disputar uma eleição em Brejo da Madre de Deus no ano 2024.
Do Estação Notícias

Um comentário:

  1. quero ver se os ministros e desembarcador joaquim barbosa ministro tre sera` que eles vao apoia fichasuja? aqui em belo jardim prefeito paraguasu esta mandando e desmandando tambem governador apoiando sera que governo pode mais do q ministro? ou supremo tribunal? ouate mesmo desembargador? nao possivel acredito plenamente em joaquim barbos ministra tereza duere m carmem lucia ministro marcos aurelio tenho certeza q eles nao vai deixar belo jardim na mesmisse com prefeito de ficha sujissima acordem ministros faça essa lei vigorar aq em belojardim interior de pe aguardo

    ResponderExcluir