" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Chuva devem continuar no fim de semana


Por Cláudio Santos

O Laboratório de Meteorologia do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Lamep/Itep) informa que, no dia de hoje (17), foram registradas chuvas fortes no setor leste do Estado de Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana e na Zona da Mata (Figura 1).

Segundo o coordenador técnico do Lamep, Wanderson Sousa, o posicionamento de um cavado (sistema de baixa pressão atmosférica) em altos níveis atmosféricos, em associação aos ventos moderados em baixos níveis, favoreceu a formação de nuvens convectivas profundas (Figura 2). No Recife, foram registrados 128 milímetros de chuvas. Isto corresponde a 40% do esperado para todo o mês de maio, com maior intensidade entre às 5h e 8h da manhã de hoje, período de três horas em que choveu 100 milímetros.




“Este sistema deverá continuar atuando pelos próximos dias. Espera-se que pancadas de chuva com intensidade moderada a forte continuem a ocorrer na Região Metropolitana e na Zona da Mata, entre amanhã (18) e domingo (19)”, explica o meteorologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário