" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Eduardo visita obra e confirma avanço na Construção da barragem Serro Azul, na Mata Sul


Por Cláudio Santos
“Essa á uma obra estratégica para a Mata Sul, pois com ela vamos por fim a uma tragédia recorrente na região. A barragem Serro Azul será a maior do Estado, com duas vezes o tamanho do empreendimento de Pirapama, e vai livrar a população dessa região do pesadelo das enchentes”, disse o governador Eduardo Campos, durante visita ao canteiro de obras, no distrito de Palmares, nesta quinta-feira (02/05).

A barragem Serro Azul tem um quilômetro de extensão. Quando finalizada, terá capacidade para 303 milhões de metros cúbicos e vai dar segurança à população dos municípios de Palmares, Barreiros e Água Preta, beneficiando ao todo 140 mil pessoas. Na obra, trabalham 854 profissionais, sendo que 80% são pernambucanos. Além destes, o canteiro precisa de mais 300 funcionários terceirizados, todos trabalhando 24 horas por dia, em três turnos. 
“Além de conter enchentes, a barragem vai incentivar a criação de peixes e o turismo rural na região”, completou Eduardo, enfatizando que essa obra vai oferecer mais segurança para os moradores, ajudando a refazer o projeto de vida de muitas famílias. “Essa obra vai trazer mais tranquilidade para a nossa região, pois quando caí uma chuva densa nós ainda temos a lembrança das cheias de 2010 e 2011”, concordou o prefeito de Palmares, João Bezerra.

De acordo com o secretário de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, em março a barragem vai atingir o volume de cheias, ou seja, vai ter condições de conter uma enchente como a que aconteceu no ano passado. “A barragem não será somente para o controle de cheias, pois vamos destinar esse volume retido para outros usos”, comentou Cirilo, acrescentando que o empreendimento será entregue em dezembro do próximo ano.
BEM TE VI – Após conversar com trabalhadores em Serro Azul, o governador seguiu para comunidade de Bem Te Vi, em Bonito, no Agreste. No local, Eduardo visitou o CRAS, o Centro da Juventude e aproveitou para rever o morador José Henrique da Silva, mais conhecido como “Do Rego”. “Esse é um lugar que meu avô, o ex-governador Miguel Arraes, tinha uma relação muito forte. Por isso, é sempre bom rever essas pessoas”, declarou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário