" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Coutinho critica entrave na votação do PLP 416


















Por Cláudio Santos


O deputado Augusto Coutinho (DEM-PE) foi à tribuna da Câmara Federal, na tarde de ontem (21), criticar o trancamento de pauta por meio de medidas provisórias, o que, em sua visão, prejudica a votação do Projeto de Lei 416, que visa devolver aos Estados a autonomia para decidir sobre a criação de novos municípios.
Coutinho questionou o comprometimento do presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que, na semana passada, prometeu colocar a matéria para apreciação ao longo dos próximos dias.
'Muitas vezes o presidente e os líderes aqui presentes levantaram contra a oposição a responsabilidade de votar essa regulamentação de novos municípios em todo Brasil. Quando hoje, senhor presidente, fui surpreendido ao saber que a matéria não vai ser votada, que a ministra Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] teria vindo aqui dizer que a prioridade do governo é votar as quatro medidas provisórias que estão na pauta, ficando a Casa à mercê da vontade do Palácio do Planalto ', criticou o democrata.
Segundo ele, a ação governista soa como 'um desrespeito' aos deputados. 'A gente quer fazer aqui um apelo para que, na reunião dos líderes, seja colocada em pauta essa matéria. É uma matéria em que houve compromisso, exceto do PSOL, de todos os partidos desta Casa no sentido de que seria votada. E agora, a gente é surpreendido com a informação de que não está na pauta das matérias o PLP 416'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário