Governador disse que está realizando rotina normal de trabalho (Foto: Wagner Ramos)
                                         















Por Cláudio Santos
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, negou que tenha saído do cenário nacional por um pedido do ex-presidente Lula (PT), nesta quinta-feira (09), em Arcoverde (Sertão). Corre nos bastidores que o petista teria enviado um recado ao governador alertando sobre a disputa de 2014 e que isso teria feito o socialista recuar, desacelerando sua agenda fora de Pernambuco, inclusive, com a desmarcação de sua visita a São Paulo para participar dos festejos do Dia do Trabalhador.
“Estou fazendo o que eu sempre fiz. Não houve esse apelo que está se tratando aí. O que há, na verdade, é uma rotina de trabalho que estou fazendo aqui, normal, como sempre fiz, absolutamente coerente com o que eu venho dizendo: 2013 é um ano de cuidar do trabalho, não é ficar discutindo eleição que não resolve absolutamente nada, porque só vai se resolver eleição em 2014. Nós achamos que é preciso ganhar o ano de 2013 com muito trabalho, com unidade, é o que nós vamos seguir fazendo”, afirmou o governador.
A quantidade de viagens feita pelo gestor para fora de Pernambuco tem chamado a atenção. Ao ser questionado se ele vai retomar as agendas nacionais, Eduardo Campos que essa agenda nunca parou. Ele defendeu que sua agenda nacional existe desde antes de se tornar chefe do Executivo estadual.
“Eu tenho uma agenda nacional desde antes de ser governador já tinha agenda nacional como dirigente nacional de um partido, como deputado federal. Como governador, eu tenho que ir buscar investimento com ministro, como governador tem que buscar investimentos em outros estados, em outras praças, onde a nossa participação em outros países foram super importantes para a gente atrair dezenas e dezenas de empreendimentos que estão aí gerando emprego”, disse.
Ele completou dizendo que se tivesse ficado, esperado, “dando milho aos pombos na praça, com certeza não tinha atraído os recursos nem os investimentos que têm melhorado a vida dos pernambucanos. Temos que fazer isso como uma rotina de trabalho”.
Eduardo Campos também foi questionado se há previsão de visita do ex-presidente Lula ao estádio de Pernambuco que receberá a Copa do Mundo em 2014. O socialista rasgou elogios e respondeu que se o líder petista vier, será muito bem vindo porque ele é uma pessoa muito querida dos pernambucanos. “Para nós é sempre uma alegria receber o presidente Lula, que foi o maior presidente da República para os pernambucanos. Fez no seu tempo o que muitos tiveram a chance de fazer e não fizeram. Então, o povo de Pernambuco e eu, como povo de Pernambuco e como militante político, serei sempre muito grato a tudo que o presidente Lula fez para o nosso Estado e fez pelo nosso País”, afirmou o governador.

Com informações do Blog da Folha