" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bangladesh: mulher é resgatada após 17 dias




Segundo o chefe dos serviços de socorro, a mulher deve ter tido acesso a reservas de água / STRDEL/AFP 













Por Cláudio Santos

Depois de 17 dias do desabamento de um prédio comercial em Dacca, capital de Bangladesh, uma mulher foi encontrada nesta sexta-feira com vida sob os escombros. O edifício desabou no último dia 24 e no local havia cinco fábricas, um supermercado e um banco. De acordo com os dados oficiais, o desmoronamento provocou 1.022 mortos e 2.437 feridos.

A mulher foi localizada ao gritar por ajuda quando a equipe passava próxima aos escombros. Os socorristas disseram que a mulher gritava: “Por favor, me salve. Por favor, me salve”.

O chefe dos serviços de socorro de Bangladesh, Ahmed Ali, disse que a mulher foi encontrada em um intervalo entre uma viga e uma coluna. “Chama-se Reshmi. Ela devia ter reservas de água ou bebeu alguma água que jogamos sobre o edifício”, disse ele.

No dia do desabamento, estavam no interior do edifício mais de 3 mil pessoas. Há dois dias, as  autoridades de Bangladesh anunciaram o fechamentode 18 fábricas de roupas e tecidos por razões de segurança. Os operários da indústria têxtil já fizeram manifestação para pedir punições fortes para os responsáveis pelo desastre e exigir a melhoria nas normas de segurança.

Bangladesh é o segundo maior produtor de roupa do mundo, depois apenas da China. A indústria têxtil constitui a base de sua economia. No entanto, apresenta índices de segurança considerados chocantes. Em novembro passado, 111 pessoas morreram em um incêndio em uma fábrica.


Segundo o chefe dos serviços de socorro, a mulher deve ter tido acesso a reservas de águaS
TRDEL/AFP


Nenhum comentário:

Postar um comentário