" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Caixa nega erro ao liberar Bolsa Família antes do tempo

 












 

Por Cláudio Santos

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, negou, nesta segunda-feira (27), que o banco estatal tenha errado ao liberar antecipadamente o pagamento de todos os benefícios do Bolsa Família na sexta-feira (17). No sábado seguinte, boatos sobre o fim do programa causaram confusão e levaram beneficiários aos caixas eletrônicos em 12 Estados, entre eles, Pernambuco.

Segundo Hereda, a antecipação do pagamento se deu por uma atualização do cadastro no qual estão registrados os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal, conhecido como NIS (Número de Identificação Social).

Desde março, está sendo feita uma atualização desse cadastro para evitar fraudes de duplicação do NIS. A implementação se deu agora em maio. O banco liberou todos os pagamentos fora da data normal para evitar que famílias que tinham mais de um NIS não recebessem o benefício.

Hereda, no entanto, reconheceu que a Caixa, responsável pelo pagamento do Bolsa Família há dez anos, foi “imprecisa” ao negar que todos os benefícios estavam liberados desde sexta-feira. O banco só confirmou no sábado (25) a antecipação, depois que a Folha de S.Paulo publicou matéria relatando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário