" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mendonça Filho questiona texto da MP dos Portos

Por Cláudio Santos

O deputado federal Mendonça Filho (DEM) criticou duramente a Medida Provisória 595, conhecida de MP dos Portos. Na última quinta-feira (8), a votação que tem por objetivo regulamentar a concessão de terminais portuários à iniciativa privada foi cancelada após um bate boca entre os deputados.
Em entrevista à Rádio Folha 96,5 FM, o democrata afirmou que o adiamento foi um bom negócio para Pernambuco. “O texto que estava sendo votado ontem era muito ruim para o nosso estado. Ela (a Medida Provisória) colocava a condição do Governo Federal centralizar ou não o processo licitatório, tirando dessa forma a autonomia de Pernambuco sobre o Porto de Suape. Totalmente injusta”, disse.
Segundo o parlamentar, se for aprovada dessa forma, a MP dos Portos privilegiará a operação privada e criará uma competição desigual entre três ou quatro portos apenas. Se é pra votar um texto ruim é melhor não votar”, afirmou Mendonça.
No início da tarde, o presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), anunciou para segunda-feira (13) uma convocação extraordinária para votação da MP. “O Governo está tentando uma iniciativa de votar logo, porque o prazo é votar no Senado até quinta. Eu acho muito difícil”, finalizou o democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário