" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Eduardo entrega novas viaturas e equipamentos para o Corpo de Bombeiros

Por Cláudio Santos
 
Em mais uma ação do Pacto Pela Vida, o governador entrega logo mais, às 10 horas, em solenidade no Centro de Concenções, equipamentos e 31 novas viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. Os novos veículos fazem parte do processo de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública. O investimento de cerca de R$ 8 milhões conta com recursos oriundos do pagamento da Taxa de Prevenção e Combate a Incêndio.

Ficarão à disposição do serviço de emergência da corporação 20 novos Auto Resgate (AR) - veículos utilizados nas ocorrências de atendimento pré-hospitalar - e 11 Auto Bomba Tanque (ABT) - viaturas empregadas na prevenção e combate a incêndios. As cidades de Petrolina, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Vitória de Santo Antão, situadas no Interior do Estado, receberão um veículo de resgate e um ABT cada.

A Região Metropolitana do Recife ganhará o reforço de seis ABTs, que serão distribuídos em Recife, Prazeres, São Lourenço da Mata e Suape. Já as áreas críticas, nas quais são registradas o maior número de ocorrências, terão o apoio de 15 novas ambulâncias.

Na ocasião, também serão entregues 30 Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR). Trata-se de um conjunto de equipamentos como máscara e cilindro de ar comprimido que possibilita a entrada do bombeiro em ambientes confinados ou tomados pela fumaça tóxica de um incêndio.

SERVIÇO:
Entrega de equipamentos e 31 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros
Dia: quarta-feira (30/05)
Horário: 10h
Local: Centro de Convenções (heliponto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário