" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deslizamento de barreira atinge casa em Ipioca, Maceió, dizem Bombeiros



Deslizamento de terra invade casa em Ipioca. (Foto: Natalia Souza/G1) 
Deslizamento de terra invade casa em Ipioca.

Por Cláudio Santos

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de socorro após um deslizamento de barreira sobre uma casa na Rua Raul Ângelo, em Ipioca, Maceió. Quatro adultos e seis crianças moravam na residência, mas conseguiram sair sem ferimentos após o acidente.
(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que a família que estava na casa foi soterrada. Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas conseguiram sair da residência sem ferimentos. A informação foi corrigida às 12h49).
A Defesa Civil interditou a residência e a família precisará ir para um lugar seguro. "A área é de risco e a passagem de carros pelo local contribui para o deslizamento de terra da encosta", informou o engenheiro da Defesa Civil, Roberto Coimbra.
Após o deslizamento, família precisou ficar fora da residência (Foto: Natália Souza/G1) 
Ainda assustada, família procurou abrigo na casa de vizinhos. 
 
A mãe das crianças, Aldilene Maria da Silva, ainda estava abalada com o ocorrido. "O susto foi grande. Só deu tempo de pegar as crianças e sair correndo. Moramos aqui há 24 anos e nunca havia acontecido isso. Sabemos que a área é de risco, mas não temos pra onde ir", lamentou.
Outras ocorrências
As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (17), em Maceió, provocaram outro deslizamento de terra, mas em uma encosta localizada na Rua Tobias Bastos, no bairro do Bebedouro, em Maceió.

Cama do casal ficou sob os escombros. (Foto: Jonathan Lins/G1) 
Cama do casal ficou sob os escombros. 
Uma casa foi atingida e duas pessoas foram soterradas, mas tiveram apenas ferimentos leves. Os vizinhos chamaram o socorro, mas antes mesmo de a equipe dos Bombeiros chegar, conseguiram resgatar as vítimas.
“Quando fomos chamados já não havia mais ninguém nos escombros, eles foram resgatados pela própria população”, informou o soldado Magno, do Corpo de Bombeiros, ao destacar que, mesmo assim, equipes de socorro foram encaminhadas ao local".
As vitimas sofreram escoriações leves e segundo vizinhos, reclamavam de dores nas costas. O casal foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado e a casa foi interditada por agentes da Defesa Civil do Município que orienta a vizinhança sobre o risco de novos desabamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário