" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 22 de maio de 2013

Governador empossa novo comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco

Por Cláudio Santos

O governador Eduardo Campos empossou, nesta terça-feira (21/05), o novo comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco. Quem assume o mais alto posto da corporação é o coronel Carlos Pereira, que antes exercia a função de diretor integrado do Interior II. O novo comandante substitui o coronel Marcos Aureliano. Durante a solenidade, que reuniu centenas de oficias de vários órgãos operativos da PM, no Quartel do Derby, o governador enalteceu a qualificação dos dois oficiais.

Ao agradecer os serviços prestados pelo comandante Luiz Aureliano ao Estado de Pernambuco, o governador destacou a “lealdade, correção no trato da coisa pública, empenho e talento” do ex-comandante. O coronel foi, segundo Eduardo, o responsável por uma “transição respeitosa” de geração que deu oportunidade à jovens policiais militares de mostrarem seu talento ao ingressarem no mais diversos postos da carreira da corporação. Eduardo disse estar tranquilo em passar o mais alto comando da Polícia Militar para o coronel Carlos Pereira, por sua “capacidade de trabalho, preparo e dedicação e de cumprir missão nos mais diversos recantos deste Estado”.
 
Ainda durante a solenidade, o governador destacou a necessidade da implantação de uma ação integrada para vencer a criminalidade no País, a exemplo do que vem sendo realizado em Pernambuco. “O esforço policial precisa ser somado ao esforço de se gerar desenvolvimento econômico e de se chegar com ações que estruturam a mudança efetiva, como uma política de educação que leve a grande transformação para uma legião de jovens que vivem expostos aos riscos”, defendeu.
 
Na Polícia Militar desde 1984, o coronel afirmou que assumir o comando-geral da instituição é "o sonho de qualquer oficial". O novo comandante destacou em seu discurso que o grande desafio e compromisso de sua gestão será desenvolver um “trabalho contínuo de agregação interna entre oficiais, praças e funcionários civis nas áreas administrativa e operacional, para bem servir a comunidade pernambucana".

"A Polícia Militar de Pernambuco é uma corporação que o Brasil aplaude pelos números e pelo exemplo que tem dado”, disse o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, ao destacar os resultados exitosos do programa estadual de enfrentamento à criminalidade, o Pacto Pela Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário