" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 25 de maio de 2013

Feira de Artesanato movimenta Belo Jardim

Por Cláudio Santos
 
A Mostra de Artesanato e Cultura, promovida pela prefeitura municipal através da Secretaria de Cultura, teve abertura às 19h, hoje contando com a participação de trinta expositores.

Foto: Manoel Ricardir
Entre os visitantes o prefeito João Mendonça, a primeira dama e Secretária de Ação, Isabelle Mendonça foram prestigiar o evento como bons admiradores da cultura. JM é um grande incentivador da arte e da cultura deste município. Também estiveram presentes vereadores, secretários, comerciantes, representantes da secretaria de educação e empresários da cidade também foram conferir o trabalho dos artesãos de nossa cidade.  

Entre os trabalhos expostos, está o estande do Tareco e Mariola que já tem seu trabalho conhecido na cidade por trabalhar com papelão, plástico, papel tecido usando a criatividade dos artesãos e transformando o lixo em artesanato utensílios e até mesmo móveis. Representantes do Sítio Rodrigues montaram o estande com diversos tipos de objetos desde vasos, panelas entre outros, os utensílios em barro faz muito sucesso não aqui na região nordestina mais em todo o Brasil.

Além dos estandes com peças para venda os visitantes da Mostra puderam conferir apresentações artísticas tendo a oportunidade de escutar música de qualidade com Banda Fuá e Ronaldo Batata e Quarteto.

Apresentação Banda Fuá

A banda é composta por alunos do curso de música do IFPE, durante a apresentação os visitantes assistiram a uma aula show, os integrantes contaram histórias da música nordestina e medieval, tocando músicas regional de diversos cantores entre eles Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Apresentação Banda Ronaldo e Quarteto

Fez uma apresentação com música instrumental tocando Jazz, Pop Rock animando bastante os visitantes e sendo bastante aplaudida. A banda tem visibilidade regional e tem o objetivo de fazer arte através da música.

A Mostra de Artesanato e Cultura continua hoje (25) a partir das 16h.  

Confira a programação de hoje:

16h som ambiente
18h Apresentação Cultural: Grupo de Capoeira
19h Apresentação Cultural: Balançadrilha
20h Banda de pífano Fuá (circulando pela feira)
21h som ambiente

você não pode perder!!!

Escrito por Jadilson Gonçalves.

Foto: Manoel Ricardir


Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Alunos Curso Recreação do IFPE - BJ

Banda de Pífano Fuá

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Manoel Ricardir

Foto: Banda Ronaldo Batata e Quarteto

Nenhum comentário:

Postar um comentário