" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Estudioso vê Campos levando eleições para 2º turno


Cientista político crava que Eduardo, no entanto, não atrapalhará Aécio (Foto: Allan Torres)


Por Cláudio Santos

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o cientista político da Universidade de São Paulo (USP), Celso Roma, afirmou que a possível candidatura de Eduardo Campos (PSB) não preocupará a campanha do senador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB). Ela apenas ajudará a oposição a levar a eleição para um segundo turno dividindo com Dilma Rousseff (PT) os votos da Região Nordeste.
Segundo o cientista político, o governador de Pernambuco é considerado um candidato virtual no sentido escrito do termo, visto que, seu partido não possui divergência ideológica com o PT. “Aécio Neves pode se apresentar como o candidato da oposição. Eduardo Campos não. No Congresso, deputados e senadores socialistas votam a favor de projetos de interesse do governo Dilma. O que o PSB almeja com o balão de ensaio é ocupar mais espaço de poder, depois que o PMDB elegeu os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, fortaleceu em sua convenção nacional a aliança com o PT e pavimentou a indicação do vice na chapa para 2014″, disse ao jornal paulista, afirmando que Eduardo Campos não é candidato da oposição.
Para Celso Roma, as chances de Aécio crescer em São Paulo só será possível com uma candidatura de José Serra (PSDB) ao senado. Ele também acredita que Marina Silva (ainda sem partido), mesmo na frente do senador mineiro, não preocupa. “Aécio tem estrutura partidária para concorrer à Presidência da República, Marina não.”

Com informações da Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário