Foi criada, em 1970, por três belo-jardinenses, Maria José Lima, Zélia Franklin e Conceição Augusta que, inspiradas na novela Redenção da extinta Rede Tupi de Televisão, improvisaram um forró na Rua João Pessoa, local semelhante ao cenário da novela. Exibida de maio de 1966 a maio de 1968, narrava a história de algumas fofoqueiras que, de suas janelas, falavam e julgavam a vida alheia.
A Festa das Marocas, também conhecida como a Festa da Redenção, transforma a cidade em um centro de música e cultura popular, atraindo um grande número de pessoas e mobilizando praticamente toda a população local.
Hoje, considerada como a principal atividade social e cultural da cidade, a Festa conta com o apoio da Prefeitura de Belo Jardim, promovendo inúmeras atrações que, além de fomentar o turismo, movimentam e aquecem a economia regional.
Anteriormente realizada pelas ruas da cidade, hoje o principal polo de animação da Festa é o Parque de Eventos Nivaldo Jatobá, onde o público tem mais conforto e segurança.
A Festa das Marocas de Belo Jardim, inicia hoje com muita inrreverência e diversão e segue a té a próxima terça-feira, confira a programação de hoje e amanhã.
CORREDOR CULTURAL | Av. Dep. José Mendonça Bezerra, antiga Siqueira Campos
07/07/2011 – Quinta-feira/ A partir das 20h
Quadrilha Soró Sereno
Quadrilha As Katraias
Banda Laços de Mel
Trio Pé de Serra
08/07/2011 - Sexta-feira
05h - Café da Manhã com apresentações dos Bacamarteiros de Santa Luzia, Banda de Pífanos, Sanfoneiro e Quadrilha Junina
18h - Chegada do Trio e Banda Asas da América na Cohab I
20h - Homenagem às fundadoras da festa na Rua João Pessoa (Calçadão)
PALCO PRINCIPAL
08/07/2011 - Sexta-feira /A partir das 22h
Biu Candirú e Banda
Novinho da Paraíba
Banda Forró da Pegação
Banda Forró da Pegação
Nenhum comentário:
Postar um comentário