Depois de participar com Marina Silva do “Encontro por uma Nova Politica”, evento realizado em São Paulo na última quinta (7/7), que oficializou a saída de Marina do Partido Verde, o presidente estadual Sérgio Xavier, um dos fundadores do PV e um dos principais articuladores da candidatura a presidente da ex-senadora, pedirá desligamento voluntário da presidência estadual e seguirá com Marina no novo movimento, denominado provisoriamente #NovaPolítica nas redes sociais.
Em seu lugar, assume o atual vice-presidente, Carlos Augusto Costa, engenheiro, filiado há mais de 20 anos e membro da direção nacional do PV.Sérgio Xavier entregará carta ao PV com balanço das suas realizações à frente do partido nos últimos dois anos . Ele assumiu a presidência em 2009 e, além de articular o convite para Marina Silva ser candidata a presidente em 2010, gaba-se de ter criado as condições para que o PV lançasse, pela primeira vez em Pernambuco, candidaturas próprias ao governo e ao senado, destacando as propostas verdes.
Nos últimos meses, Sérgio Xavier participou do movimento “Transição Democrática”, com Marina Silva, Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis, Fábio Feldmann, Ricardo Young, Mauricio Brusadim, Roberto Leandro e Guilherme Leal, entre outras lideranças do PV de todas as regiões do Brasil, defendendo renovação do estatuto para garantir eleições diretas em todos os níveis de direção do partido. Mas a maioria da atual direção nacional preferiu manter o atual processo de indicação, sem eleições
Nenhum comentário:
Postar um comentário