" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 7 de julho de 2011

Suspeitos de arrombar agência do BB em Jataúba são presos

pe360graus.com

 

Foi presa a quadrilha que estava sendo procurada na cidade de Jataúba, no Agreste pernambucano. Três criminosos integrantes do grupo explodiram os caixas eletrônicos da única agência do Banco do Brasil da cidade. Eles foram capturados na última quarta-feira (06), mesmo dia do crime.

José Edmilson Gomes da Silva, de 35 anos, foi preso em um matagal, na cidade de Jataúba. Já Francisco José da Silva, de 27 anos, e um adolescente de 17, foram encontrados em uma casa na cidade de Taquaritinga do Norte, também no Agreste. De acordo com o major João Bosco de Souza, da Polícia Militar, era nessa casa que eles confeccionavam explosivos artesanais.

O adolescente segue ainda nesta quinta-feira (07) para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). Já os dois homens presos foram encaminhados para a Cadeia de Jataúba. Duas pessoas ainda estão foragidas.

ENTENDA O CASO
A polícia suspeita que os criminosos tenham usado dinamite. Os equipamentos e a porta de vidro da agência ficaram destruídos. O barulho foi tão alto que moradores e policiais que patrulhavam a rua ouviram. "Foi muito forte, acordou todos da rua", disse uma moradora.

A ação da polícia foi rápida e os suspeitos fugiram sem conseguir levar o dinheiro dos caixas. Houve perseguição e troca de tiros entre policiais e bandidos na PE-145, que liga Jataúba a Brejo da Madre de Deus. Numa estrada, os ladrões abandonaram um carro roubado, que também tinha a placa clonada. "Eles atiraram no policiamento e perderam a direção do veículo", afirmou o major João Bosco.

BALANÇO DA SDS
Este ano, a Secretaria de Defesa Social registrou 22 arrombamentos e 10 tentativas a caixas eletrônicos no Estado. Em 12 ações os bandidos usaram explosivos e 10 caixas foram abertos com a ajuda de maçaricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário