" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 2 de agosto de 2011

FAB descarta que haja sobreviventes em acidente aéreo

Reuters

A Força Aérea Brasileira disse que 'não há indícios de sobreviventes' do acidente com a aeronave que caiu nesta terça-feira no município de Bom Jardim da Serra (SC), após ter decolado de Canoas (RS) para o Rio de Janeiro com oito pessoas a bordo.
O avião, que decolou às 11h45, desapareceu do radar às 13h27 repentinamente e ainda não se sabe as causas do acidente, disse o Comando da Aeronáutica em comunicado.
'O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente com o objetivo de prevenir futuras ocorrências', afirmou a nota.
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros catarinense chegaram ao local pouco após o acidente e localizaram cinco corpos. As buscas pelas outras vítimas prosseguiam, segundo um porta-voz da corporação.
Segundo bombeiros, o acidente aconteceu perto do centro da cidade de Bom Jardim da Serra, que fica a cerca de 135 quilômetros de Florianópolis.
Além dos bombeiros, um helicóptero Blackhawk da Aeronáutica decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local da queda com uma equipe de resgate.
Estavam na aeronave um major, três tenentes, um suboficial e dois sargentos da Força Aérea, além de uma passageira civil, de acordo com lista divulgada pela FAB.
A aeronave acidentada era um C-98A Grand Caravan do 5o Esquadrão de Transporte da Força Aérea.
Em julho, um outro acidente envolvendo duas aeronaves da FAB durante uma missão de treinamento deixou quatro mortos em Pirassununga, no interior de São Paulo. As aeronaves utilizadas na atividade eram do modelo T-25 Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário