" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 17 de setembro de 2011

Corregedoria da Câmara recebe pedido de investigação de Pedro Novais

a
Corregedoria recebe pedido contra Pedro Novais
A Presidência da Câmara enviou nesta quinta-feira (15) à Corregedoria Parlamentar o pedido de abertura de investigação de denúncias contra os deputados Pedro Novais (PMDB-MA) e Francisco Escórcio (PMDB-MA). A solicitação foi entregue pela bancada do PSOL à tarde e encaminhada no mesmo dia.

A corregedoria terá 45 dias para emitir parecer sobre as denúncias. O corregedor, Eduardo da Fonte (PP-PE), poderá pedir prorrogação por igual período, caso considere necessário.
Novais deixou o cargo após denúncias de que, entre 2003 e 2010, quando era deputado, ele usou dinheiro público para pagar o salário de uma empregada que trabalhava em sua casa. Outra reportagem, também publicada no jornal Folha de S.Paulo, na quarta-feira (14), revelou que um funcionário da Câmara trabalhou irregularmente como motorista particular de sua mulher.
O líder do PSOL, Chico Alencar (RJ), disse nesta semana que o partido quer avaliar bem o processo antes de recorrer ao Conselho de Ética para evitar o que ocorreu com a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Ele espera que a Corregedoria tome providências para apurar as denúncias.

No caso de Jaqueline, o partido pediu a cassação da deputada - flagrada em vídeo recebendo dinheiro do delator do mensalão do DEM, Durval Barbosa -, que acabou absolvida em votação na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário