De acordo com os meteorologistas da Somar, o tempo abre em todo o Estado nesta quarta-feira e a temperatura fica elevada em todas as cidades no período da tarde, com máxima de 31°C na capital. No entanto, o calor e os ventos úmidos que sopram do mar favorecem a volta das pancadas de chuva de final de tarde, típicas de verão. Por enquanto, não são esperados grandes acumulados, embora possa chover com um pouco mais de intensidade entre o norte, noroeste e serra.
A quinta-feira (5) também começará com sol na maior parte do Rio de Janeiro e, segundo previsão, a primeira metade do dia será aproveitável, com temperaturas em elevação em todo o Estado. Já a partir da tarde voltam as pancadas de chuva sobre o Estado por conta do calor e dos ventos que carregam umidade do oceano. Entre o norte, noroeste, lagos e serra, estes ventos deixam as nuvens mais carregadas e há condição para chuva mais duradoura, até à noite. Por isso, fica mantido o alerta para as cidades mais próximas do Espírito Santo e Minas Gerais por conta do elevado nível dos rios e do solo encharcado.
Segundo a técnica em meteorologia, Patrícia Vieira, a partir da sexta-feira (6) e ao longo de todo o fim de semana, a chuva forte retorna ao Rio de Janeiro. A chuva ocorre em forma de pancadas no fim de tarde e há potencial para formação de alagamentos por conta da intensidade. Mais uma vez as áreas mais atingidas serão a serra, o norte e o noroeste. Na capital, a sexta- feira começa com sol e calor, mas entre o final da tarde e início da noite ocorrem pancadas de chuva fortes que podem causar alagamentos.
O sábado (7) não será um dia favorável ao lazer no Rio de Janeiro. A chuva ganha ainda mais intensidade e se espalha por todo o Estado, aumentando o potencial para grandes alagamentos. As primeiras precipitações devem começar ainda pela manhã e prosseguem ao longo do dia, porém o ápice da chuva será observado no meio da tarde. Os meteorologistas da Somar chamam atenção para os elevados acumulados entre o norte, noroeste, lagos e região serrana. Na capital, previsão de chuva a qualquer hora do dia e que ganha força à tarde, com previsão de alagamentos. Mesmo assim ainda faz calor de 30°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário