" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 3 de abril de 2012

A política em Belo Jardim

Por Cláudio Santos

O que começou sendo apresentado como "TUDO JUNTO E MISTURADO" pode, agora, ser percebido como "O BALAIO DE GATOS". Essa é a definição de um Partido Supostamente Divido de nossa cidade, o PSD. 
Presidido pelo presidente da câmara, José Lopes, e com dois nomes para a disputa à prefeitura de Belo Jardim, João Mendonça e Moacyr Cintra, o PSD vem se complicando a cada dia.

Moacyr caiu de paraquedas na liderança de um grupo completamente desnorteado e sem eficaz atuação nos cargos que ocupam. A esse grupo foi dado o nome de G6. A única coisa que este grupo pregava era a negativa de apoio à Cecílio, filho de Cintra Galvão, antigo líder do grupo. Mesmo se dizendo oposição, Moacyr sempre foi muito "apagado" quanto a debates políticos. Chegou a participar da gravação e distribuição de um DVD em que todos explicavam os motivos da formação de outro bloco e fez duras críticas ao ex-prefeito, e hoje companheiro de partido, João Mendonça. 

Por outro lado, João foi o candidato de seu antigo grupo à Deputado Estadual, teve mais de vinte mil votos (sendo 15mil somente em Belo Jardim), e, mesmo assim, por desavenças com o atual prefeito desde sua saída da prefeitura, resolveu sair do DEM, por entender que deveria ser candidato à prefeito mais uma vez. 
João teve dois mandatos de prefeito na cidade e traz em seu discurso obras que ele vê como estruturadoras. Fala-se muito na reestruturação da praça do Cassiano; revitalização de outras praças da cidade; e só.
Eu não consigo ver nenhum avanço em sua gestão no hospital, por exemplo. Muito pelo contrário. Ele conseguiu por meio de parceria com a Philips algumas máquinas para uso na saúde que até hoje nós nunca vimos fora da caixa. Me parece que ele inclusive tomou por meio da fundação Belo Jardim. 
João também teve como marca forte de sua gestão a forma peculiar de tratar os funcionários:  414 funcionários em disponibilidade ; mais de metade de seu mandato pagando R$151,00 de salário; perseguindo quem não votasse em seu grupo; obrigando funcionários a participarem de eventos políticos sob ameaça de perda de contratos... João também se tornou conhecido por ser pavio curto, ao longo de sua trajetória sempre esteve disposto a chegar às vias de fato com aqueles que cruzassem seu caminho (hoje, com a maturidade e a meditação, se mostra mais controlado, embora pareça gostar do apelido de doido).  

Segundo o que foi divulgado pelo PSD/Belo Jardim, o candidato seria aquele que melhor estiver posicionado em uma pesquisa que seria feita na cidade, então o clima amigável deu lugar a uma disputa implacável. Há alguns dias o PSD se mostra dividido e as partes não fazem a mínima questão de desmentir isso. O lado de Moacyr caminha pelas ruas dizendo que não darão legenda ao ex-prefeito, já o lado de João diz que o acordo foi firmado com a cúpula estadual do partido, desconsiderando tudo que venha contrariar essa afirmação. Estão plantando boatos a cada dia por meio de todos os meios de comunicação que tenham influência. Já não saem juntos em nenhum evento. Enfim, parecem que não são do mesmo lado.
O que me chama atenção é que a exposição dos projetos apresentados por ambas as partes, não passa de se tratar de projetos de poder. São projetos pessoais pautados e baseados na busca pelo poder e por espaço de poder. Não discutem melhorias para a cidade e nem para seu povo. Não discutem o que está sendo feito de errado na administração atual... Não parecem ter tempo pra isso!!!
 
Fonte: Paredão do Povo

Analise o texto acime e este comentário:

Analisando essa situação vexatória do PSD em Belo Jardim.
Zé Lopes – Presidente, que nos seus verbetes de pouco tempo, qualificava João Mendonça de “LADRÃO” vinte e quatro horas por dia.
Moacyr da Agrolar, veio e publicou um DVD, que vai dar muito o que falar, trazendo as mazelas de JOÂO _ CECILIO e Companhia.
Waldemir Cintra – que praticava atos obscenos nos microfones da Itacaeté FM, inclusive fez renascer o já falecido Grupo de Cintra Galvão, das cinzas por conta da DISPONIBILIDADE DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS. O menor verbete que taxava João Mendonça era de “O CANÇER de BELO JARDIM”, dentre outros adjetivos mais promissores.
Agora esse BALAIO DE GATO, todos juntos comendo na mesma GAMELA, nos enojam. Fazem com que nós pobres coitados que almejamos o melhor para Belo Jardim, pensarmos mais vezes antes de ,votar nesta podridão.
Quero ver quem vai ser o candidato a Prefeito – pelo PSD – PARTIDO DAS SOBRAS DEGENERADAS.... (pois ninguém quer).... João Mendonça é feito fruta podre, quando encosta em outras sadias, apodrece tudo.
Moacyr se tivesse continuado com o grupo, sem a junção de JM, poderia almejar a cadeira do Alcaide Municipal. Porém com este passo em falso. Tá ficando podre também.
 

Por robertobastosJ@gmail.com

3 comentários:

  1. A polílica local está uma resenha cabe ao povo de belo jardim tomar vergi=onha e da um basta a tanta safadeze que esta acontencendo com todos os grupos políticos.

    ResponderExcluir
  2. fico impressionada com Valdemir Cintra e josé Lopes que eu considerava exemplo de respeito,verdadeiros herois que lutavam pela verdade,hoje se tornam despresiveis por suas ações ,suas palavras caem por terra.Como podem se unir a João que não tem respeito pelos seres humanos ,é traiçoẽiro,cobra venenosa......Só Deus pra ajudar o povo de Belo Jardim a sobreviver a essas trevas espirituais e diabolicas desse tirano(João

    ResponderExcluir
  3. Quero saber se quando esses homens que apoiam a crueldade,opressão aos pobres e desamparados morrerem vão levar o dinheiro pelo qual se vendem.podridão...

    ResponderExcluir