" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Prostituição Infantil: Meninas do Nepal - O que a TV não mostra



A prostituição infantil é de longe uns dos maiores problemas sociais que enfrentamos atualmente. O sul da Ásia compartilha com o resto do mundo esta desordem estrutural que joga crianças na indústria do sexo. Só que neste continente existe alguns problemas que diferem do restante do mundo: a preferência por filhos homens, devido à questões culturais como o dote, agressão pública contra mulheres, o poder do "izzat" (honra do homem).

Ainda tem a questão das castas baixas, onde os filhos herdam a falta de esperança dos pais. Tudo isso faz com que a prostituição venha a ser uma ocupação "voluntária" no sul da Ásia. O tráfico de meninas no Nepal é intenso!! Isto a televisão não mostra sobre a Ásia, mais precisamente Índia e Nepal, apenas gosta de mostrar sua cultura e seus diversos deuses e castas!!!! Estatísticas falam de 7.000 por ano na média, algumas chegam a 12.000 crianças traficadas a cada ano, principalmente para a prostituição na vizinha Índia. Muitas são vendidas com apenas 6 anos de idade.

Missionários ouviram relatos desumanos de garotas que recebiam muitos clientes num mesmo dia, para assim receberem um prato básico de comida!!!!! Além do Nepal, todo o sul da Ásia sofre tremendamente com o problema do tráfico de crianças para o comércio: Índia, Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão, Tailândia e Camboja se destacam entre eles.

Fonte: MCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário