" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Olinda interdita "Casa da Devassa", em Olinda

 / Foto: Bernardo Soares/JC Imagem 
 
Por Cláudio Santos
 
Não foram somente as casas de shows permanentes que sofreram as consequências da fiscalização mais rigorosa após a tragédia de Santa Maria. A Casa da Devassa de Olinda, localizada próxima à Praça do Carmo, foi interditada na manhã desta terça-feira (5) após laudo da Defesa Civil ter revelado que o imóvel não apresenta condições de segurança para realização do evento.

A Secretaria de Controle Urbano da Prefeitura de Olinda, com o apoio da Guarda Municipal e a presença de representantes da Secretaria de Patrimônio e Cultura, CREA e Defesa Civil lacraram o local às 11h30. O proprietário da casa foi multado no último sábado (2) em 15% do valor venal do imóvel por não ter cumprido o auto de intimação, que exigia a paralisação do serviço e obras no local.

O local possui capacidade para receber 3.000 pessoas por dia e o ingresso da entrada era R$90,00. Não foi divulgado o prejuízo com a interdição, mas caso todas as entradas tivessem sido vendidas, a organização perdeu R$ 270.000 reais diário, o que equivale a um milhão e oitenta mil reais pelo período de Carnaval.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso. Gabriel o Pensador, Reginaldo Rossi, Musa do Calypso e Kitara eram as atrações agendadas para os quatro dias de folia. Além da Casa da Devassa, o QG da Skol foi interditado parcialmente. Os foliões vão poder aproveitar apenas a áera externa do local.

FISCALIZAÇÃO - A orientação da Prefeitura de Olinda para quem deeja comprar ingressos para camarotes e casas neste Carnaval se informa antes com o órgão através do número 3305.1142 para saber se o evento foi autorizado pela equipe de fiscalização preventiva.

A comissão é formada por representantes das Secretarias de Patrimônio e Cultura, Controle Urbano, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Ciatur, Crea, Iphan e Conselho de Arquitetura e Urbanismo. A população também pode colaborar com a equipe de fiscalização com denúncias sobre irregularidades.

Com informações Gabriel Dinz

Nenhum comentário:

Postar um comentário