" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Novo ranking da Conmebol mês de Janeiro, só o Sport é listado em PE


Por Cláudio Santos

Foi divulgado o novo Ranking da Conmebol referente ao mês de Janeiro de 2013. E quem saiu na frente pelos Clubes brasileiros, foi o Santos, atual Campeão da Recopa fica em segundo no geral e em 1º entre os brasileiros.
O Campeão da Libertadores e do Mundo Corinthians, é o 4º maior time a pontuar no Ranking das Américas, seguido por mais dois brasileiros, Internacional em 5º e o São Paulo 6º que entrou no Top 10 após o recente título da Copa Sul-Americana. A novidade entre o pelotão da frente, não foi no topo, já que a LaU continua liderando o ranking, e sim a não presença do Boca Juniors entre os dez maiores Clubes da América.
Veja como ficou o TOP 10:

Entre os Brasileiros, o Campeão Brasileiro Fluminense aparece somente na 16º posição seguido de perto pelo Grêmio, time pelo qual iram se enfrentar na fase de grupos da Libertadores. O Palmeiras mesmo após a queda para a segundona, lhe rendeu 20º colocação, e fechar no Top 20 dos maiores Clubes das Américas nesse inicio de ano.
Veja todos os Clubes Brasileiros:         

A nova classificação contemplará a participação de times sul-americanos e mexicanos nas últimas cinco edições dos torneios oficiais da Confederação Sul-americana de Futebol. Será um ranking baseado na atualidade e não com o anterior, que tinha um caráter mais histórico, pois computava os acontecimentos desde 1960.
O novíssimo sistema, que funciona desde 2011, tem como objetivo converter-se em uma ferramenta de referência para avaliar o rendimento mais recente dos times em um contexto internacional e fomentar o debate futebolístico na região. Além disso, o novo ranking traz outras mudanças importantes, como a atualização semanal automática, a concentração de todas as equipes na mesma tabela, além da maneira de calcular os pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário