" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em Custódia oposição denuncia prefeito por nepotismo

















 

Por Cláudio Santos

Um grupo formado por vereadores de oposição e pela ex-secretária de Educação de Custódia encaminhou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público uma denúncia sobre o que consideraram como um “festival de contratações sem concurso”, uma referência a contratação de seis advogados por parte da prefeitura do município.
De posse dos nomes dos profissionais, os denunciantes encaminharam a documentação acusando o prefeito Dr. Luiz Carlos (PT) pelas contratações de seis advogados, entre eles a sua própria filha, que encontra-se atuando na Procuradoria Jurídica da prefeitura. “É prática de nepotismo. Há uma norma ética e legal que proíbe parentes do prefeito, do vice e dos secretários de assumirem cargos públicos”, denuncia o grupo.

Segundo eles, na Prefeitura de Custódia há apenas uma vaga para o cargo de procurador jurídico e, por isso, questionam sobre a possibilidade de contratarem-se seis profissionais para ocuparem um único posto. De acordo com o Blog do Nill Junior, o grupo pede para que o Tribunal de Contas e a Promotora de Justiça investiguem as contratações, que, em sua análise, podem ser consideradas como improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário