" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jarbas: "Reeleição de Dilma leva Eduardo a entrar na disputa"


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por Cláudio Santos
 
Embora não tenha comparecido ao seminário "Juntos por Pernambuco", que está sendo realizado em Gravatá com a presença de todos os 184 prefeitos pernambucanos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) já trabalha com o cenário da candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República.
 
Para ele, o lançamento pelo ex-presidente Lula da candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição, na noite da quarta-feira 20, durante a festa de comemoração de dez anos do PT no poder federal, terá como reflexo o lançamento de outra candidatura a presidente: a de Eduardo.

"Eduardo acaba de entrar em definitivo no jogo de 2014", disse Jarbas ao portal 247, em Brasília. "É irreversível. A única hipótese que existia para ele não concorrer seria a de ser candidato a vice do próprio Lula. Mas como o ex-presidente se colocou fora da disputa, quem vai entrar é ele". Dilma já definiu que seu companheiro de chapa será o vice-presidente Michel Temer, do PMDB.

Integrante do PMDB sempre às turras com a cúpula partidária, Jarbas Vasconcellos é o princial interlocutor político de Eduardo Campos na região Nordeste. Ex-governador de Pernambuco, Jarbas tem influência sobre toda a faixa à esquerda de seu partido e de outras agremiações. "Só faltava essa definição para Eduardo fazer sua própria escolha. Lula, na prática, o está empurrando a concorrer contra Dilma". 
 
Com informações Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário