" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 23 de fevereiro de 2013

Professores da rede municipal de Caruaru decidem continuar com paralisação


Por Cláudio Santos

Os professores da rede municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, irão realizar uma nova paralisação de advertência na próxima terça-feira (26) e quinta-feira (28) da próxima semana. Nestes dias, os manifestantes farão novas reuniões e posteriormente sairão pelas ruas da cidade em novos atos de protesto. A decisão foi tomada após assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (22) e é uma represália ao novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, aprovado em caráter de urgência pela Câmara dos Vereadores. A categoria afirma que o PCCV não foi discutido com os profissionais e que vários pontos do projeto vão prejudicar significativamente a classe.

A categoria mantém a esperança que a Prefeitura revogue a medida. No entanto, a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação da cidade informou que não haverá negociação e não voltará atrás com a decisão, que inclusive já foi sancionada.

“Nós queremos que a Prefeitura sente com a gente para negociar. Se isso não acontecer, nós pretendemos realizar uma nova reunião para decidir sobre uma possível greve. Se decidimos pela greve, ela só será terminada quando conseguirmos os nosso objetivos, nem que para isso a gente fique até o fim do ano sem dar aulas”, explanou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc).

Cerca de 500 professores que participaram da assembleia desta tarde estão, neste momento, realizando um ato pacífico de protesto que deve se dissipar logo mais quando chegarem ao Marco Zero da cidade, no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário