" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eduardo Campos é candidato a presidente da república


 
Por Cláudio Santos
 
O líder do PSB na Câmara Federal, deputado Beto Albuquerque, acabou com o mistério e revelou hoje ao jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo, que o governador Eduardo Campos é candidato a presidente da República. O parlamentar disse que o socialista vai começar a percorrer o Brasil. No dia 9 de abril participará de um encontro no Rio Grande do Sul, com participação de 2 mil pessoas. Na oportunidade fará uma palestra no Fórum da Liberdade, organizado pelo Instituto de Estudos Empresariais. Depois visitará vários outros Estados.
Beto Albuquerque lembrou que o governador de Pernambuco teve um aprendizado com o ex-presidente Lula, um político  determinado que não esperou que viessem lhe oferecer a oportunidade, decidindo ele mesmo partir para a luta. Por outro lado, o aliado de Eduardo vê um esgotamento da dicotomia tucano-petista, frisando que o PSDB e o PT estão há 20 anos governando o Brasil
O líder do PSB na Câmara disse que o casamento do PT e do PMDB é um caminho sem volta e por isso não há possibilidade de Eduardo ser o vice de Dilma em 2014. Beto Albuquerque garante que o governador está consciente do desafio pela frente.
“Ele está entusiasmado. Sabe das dificuldades, não ignora o tamanho do desafio. Nós prezamos muito dois predicados: pé no chão e humildade. Vivemos um momento bom. Mas tem muita coisa para fazer. Partimos de uma base muito boa. O Eduardo tem resolvido bem as questões econômicas e de gestão em Pernambuco. Você vai ao Porto de Suape e vê 50 mil pessoas trabalhando lá. O empreendedor chega a Pernambuco e não encontra dificuldades para se instalar e produzir” disse Beto na entrevista a Josias de Souza.
O socialista não vê porque Eduardo deve esperar até 2018 para ser candidato à presidência.
Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro o governador Eduardo Campos vai reunir num hotel em Gravatá todos os prefeitos de Pernambuco. A pauta é administrativa, mas certamente tem a ver com seus planos políticos. Leia matéria abaixo sobre esse encontro de gestores. (Foto do governador: Veja.com).

Com informações Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário