" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Volkswagen vai tirar do ar comercial com gato preto

Por Cláudio Santos

Após repercussão negativa nas redes sociais, o comercial "Superstição", da Volkswagen, será retirado do ar. O filme faz referência à crença popular que associa gatos pretos à falta de sorte e recebeu duras críticas de donos de gatos e protetores de animais.

A empresa informou em comunicado oficial que a peça criada pela Almap BBDO deixará de ser exibida a partir da quarta-feira, 6 de fevereiro, “em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema”.

O anúncio mostrava uma pessoa estacionando um carro vermelho e sugeria que objetos de “sorte” e dispositivos de segurança do veículo teriam ajudado o motorista a estacionar em um local difícil. No final, um gato preto pula no capô, e o vídeo dá a entender que "não se pode ter sorte sempre". Internautas criticaram a escolha da marca, afirmando que a superstição popular pode ser vista como uma incitação a maus tratos a gatos pretos.


A marca afirmou ainda que “em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância", escreveu em comunicado.


Da Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário