Mapear que municípios podem render candidaturas próprias às eleições de 2012 é um dos objetivos do diretório estadual do PSB com a Agenda 40, que percorrerá o Estado durante julho e agosto. Os seminários reunirão membros das executivas municipais e representantes de seis segmentos do partido – movimento de mulheres, de juventude, sindical, de negritude, popular e LGBT –, que começam a programação hoje debatendo reformas política e urbana.
No comando de 47 prefeituras em Pernambuco, a legenda cultiva planos de expansão, porém sem especificar metas. “Onde pudermos vamos lançar candidatos, mas só no fim deste ano ou no início do próximo teremos um quadro delineado. Nesses encontros (da Agenda 40) poderemos sentir em quais cidades temos chance, avaliar e traçar estratégias para 2012”, comenta o secretário-geral do PSB estadual, Adilson Gomes.
Conforme definição da Executiva Nacional, que se reuniu em maio último, a Agenda 40 servirá também para organizar os congressos do PSB nos municípios. Os diretórios terão de 15 de agosto a 30 de setembro para renovar suas comissões dirigentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário