O deputado Edson Vieira, do PSDB, fez, nesta terça (dois de agosto), um apelo ao Governo Federal para que o posto da Polícia Rodoviária localizado no povoado de Juriti, em Caruaru, não seja desativado.
O parlamentar informou que, de acordo com relatos de moradores, a direção da instituição pretende fechar a unidade, que atualmente conta com cerca de 13 policiais. Segundo o deputado, o posto responde pelo controle de um dos trechos mais movimentados do Estado.
Para Vieira, o trabalho realizado pelos policiais é de grande importância, e vem sendo reconhecido pelas pessoas que transitam pela BR-104. O deputado afirmou que a estrada liga Pernambuco, Paraíba e Alagoas, e possui um fluxo de cerca de 1500 veículos por hora, que se deslocam principalmente para Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.
O parlamentar lembrou que os policiais colaboram com a melhoria do turismo local, uma vez que realizam a sinalização dos municípios do Polo de Confecções, passando informações aos motoristas. Além disso, Vieira ressaltou que o posto de Juriti realiza não só abordagens de rotina e dos acidentes pontuais, mas também faz atendimentos a veículos avariados.
Tony Gel, do Democratas, reforçou que a remoção do posto vai trazer um grande prejuízo para os que utilizam a BR-104.
Nenhum comentário:
Postar um comentário