" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novo jeito de se fazer política de Cintra Galvão" Sozinho"


 
Na Mira do Paredão  
 
As vezes fico imaginando como é a maneira que Cintra Galvão faz política em nosso município. Ele desafia a ordem racional de se fazer política: juntando forças.
Na última semana, assistimos uma verdadeira batalha pela imprensa local e estadual, de Cintra Galvão com seus companheiros de partido. Inclusive envolvendo o nome do senador Armando Monteiro em uma provável expulsão do Presidente da Câmara de vereadores de Belo Jardim, vereador José Lopes Silveira, do PTB.
A arrogância de Cintra Galvão e sua trupe não durou nem um dia: O PTB estadual desautorizou em nome do senador qualquer atitude nesse sentido. As feridas ficaram abertas e Cintra que teve o seu grupo dividido em 2010, por causa da eleição do seu filho Cecílio Galvão a deputado estadual, não esconde de ninguém a mágoa do seu sobrinho Moacyr Cintra e do vereador Zé Lopes, esse ultimo porque votou contrariamente as contas do seu herdeiro político na Câmara Municipal.
O fato, é que Belo Jardim está caminhando no tempo e Cintra parece não acompanhar essa evolução devido a sua discursão de colocar rinchas pessoais acima de um projeto que visa ganhar a  eleição em 2012.
Cintra Galvão, está se dando ao luxo de não querer apoio dos vereadores: Zé Lopes - 2.281 votos; Zé pereira – 1700 votos; Fernando – 1945 votos; Valdemir Cintra – 1915; Cristiano Cabeludo – 2040 votos e Dr. Gilvandro Estrela – 1700 votos; que unidos formaram um grande bloco e para o lado que penderem sob a orientação do Governador Eduardo Campos, elegerão o prefeito em 2012.
Cintra botou na cabeça que o seu grupo está unido. Unido? Quem? Com quem? Hoje ele não tem o apoio de nenhum vereador e acha que terá condições de ganhar a eleição com um projeto novo para belo jardim. Que projeto novo seria esse? O candidato qualquer doido sabe, que será ele em primeiro lugar; em segundo: Cecílio seu pupilo; em terceiro: Ceiça Galvão; em quarto: Zé Vicente(seu filho); em quinto: Fábio Galvão e em sexto lugar seria Valdeci Rodrigues Torres, que sentado em sua cadeira na farmácia da Praça dos motorista aguarda um convite que nunca chega. Que projeto novo para Belo Jardim é esse de Cintra Galvão? Talvez porque eu num tomei meu remédio hoje, num esteja entendendo.
Analisando a política de Belo Jardim, partiremos para partidos, verdadeiramente partidos. Cintra dividindo com o G6 o seu eleitorado. Mendonça Filho dividindo com João Mendonça e o g6 aparecendo como o fiel da balança.
Analisando o partimento dos partidos, analiso da seguinte forma: Se João Mendonça conseguir atrair a metade dos votos do seu antigo grupo e o empresário Moacyr Cintra se juntar a ele com os seus vereadores, dificilmente ele perderá eleição, já que Cintra caminha para ter a mesma votação de Cecílio em 2010 e Marco Coca Cola está desgastado e muitos vão comer o que vai dá e votar em João Mendonça, ou Lê terá uma votação pífia ( caso o refrigerante não mude a sua postura de política ).
Política é arte de juntar, quando você quer pegar uma galinha nunca se faz xô xô xô, se faz ti ti ti e ainda joga milho para pegar a penosa, mas no grupo Cintra Galvão isso não funciona, pois o mesmo se acha que ainda domina os votos de Belo Jardim.
Vendo a entrevista que fiz com Valdeci Torres, o mesmo disse que estava esperando um convite de Cintra Galvão que até o dia de hoje não veio e nem vem, com isso afirmo e reafirmo até que me prove o contrário, ou que o convite chegue até VAVA. Mas esses alturas do campeonato político belojardinense Valdeci Torres não é candidato do pequeno grupo de Cintra Galvão.
Finalizando, o G6 se juntar a Cintra, porque o mesmo já disse que não aceita em seu grupo político, Zé Lopes, Zé Pereira e o empresário Moacyr Cintra. O menino de Dona Necy agradece tanta arrogância e prepotência. 

Na Mira do Paredão

Nenhum comentário:

Postar um comentário