Funcionários da gerência de Negócios do Agreste Meridional da Compesa, sediada em Garanhuns, encontraram um destino sustentável para o óleo usado de cozinha: a fabricação de sabão ecológico. O projeto é pioneiro por capacitar estudantes nas escolas e está sendo desenvolvido pela química Maisa Costa, a técnica Carla Bismarck e pela secretária do gerente da GNR, Ana Karina. O grupo ensina estudantes da rede pública estadual a produzirem o sabão a partir do reaproveitamento do óleo de cozinha.
A iniciativa foi destaque no stand da Compesa durante a 3ª edição da Feira dos Municípios de Pernambuco (Femupe), realizada na cidade de Lajedo, Agreste Meridional, entre os dias 3 e 7 deste mês. O sucesso foi tão grande que os colaboradores da Compesa tiveram que realizar diversas oficinas só para ensinar aos visitantes como produzir o sabão.
Mais de duas mil unidades do produto ecológico foram distribuídas durante o evento. O objetivo deste projeto é de ressaltar a importância de preservar o meio ambiente reutilizando o óleo de cozinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário