" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eduardo quer chegar em 2014 como melhor opção ao País


MARISA GIBSON - DIARIO POLÍTICO

O Brasil não é Pernambuco mas o governador Eduardo Campos quer ser visto em 2014 como a melhor alternativa para comandar o país. E a expectativa criada em torno da possibilidade de ele disputar a eleição presidencial pode chegar a um ponto que, se o projeto não for concretizado, haja dificuldades para explicar um possível recuo. Precavido, o governador sempre externa que em 2014 estará ao lado de Dilma Rousseff (PT), caso ela concorra às eleições. Mas esse condicional é que abre espaços para que Eduardo se coloque nos palcos como uma opção para a sucessão presidencial.
Um desses palcos é o PSB, cujo congresso nacional, que começa hoje em Brasília, o reconduzirá à presidência nacional do partido, pela terceira vez consecutiva. Com seis governadores, o PSB vem sendo preparado para chegar em 2014 com força para se lançar num projeto nacional e a aliança com o PSD é um dos recursos dos socialistas nesta escalada. Governista no plano nacional, o PSB também é governista em muitos estados através de alianças com o PT e o PSDB, sabendo-se no entanto que esses acordos estaduais são mais circunstanciais do que programáticos.
É sabido que o PT não engole Eduardo nem suas alianças enquanto os tucanos fazem o mesmo jogo dos socialistas fingindo que mantêm as portas abertas para futuros acertos em 2014. O PSDB também quer a Presidência da República e o projeto do PSB é atrair um arco expressivo de apoios, dentro do estilo de Eduardo de trabalhar eleitoralmente com grandes frentes partidárias. Basta ver o cenário pernambucano onde, desde seu primeiro mandato comanda uma gigantesca frente, manda e desmanda, e não depende de ninguém.
Agora, ser apontado como melhor alternativa para a Presidência da República, seja qual for o bloco partidário, isso é quase o consenso e para chegar lá, o governador vai precisar de muita gente, de muito talento e muito sorte, além de uma imagem pública muito bem elaborada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário