" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PSB faz revanchismo

   
Sebastião Rufino foi pressionado pela cúpula estadual do PSB para abrir processo de cassação do mandato do deputado Odacy Amorim, que trocou a legenda socialista pelo PT. Mas, convenhamos, quem trocou de partido como se troca de camisa como Rufino, quando seus interesses estavam em jogo, não tem autoridade para cobrar respeito a quem quer que se seja para se dobrar à lei do princípio da fidelidade partidária.
Para tentar a reeleição, na qual não obteve sucesso, o coronel Rufino usou da esperteza para abandonar o DEM e ingressou no partido do governador. Ignorou a mesma lei que hoje afirma que Odacy rasgou e jogou no lixo. Ora, isso é cinismo! Lá atrás, a mesma lei era letra morta para o coronel?
Se Odacy pecou, Rufino cometeu o mesmo pecado. Portanto, falta-lhe autoridade moral para exigir de um colega o respeito a uma lei que ele também atropelou vergonhosamente. Como julgo que o coronel não é cínico nem cara-de-pau, dá para concluir que o que está por tras disso tudo é revanchismo, um jogo sujo também para atrapalhar o projeto de Odacy de disputar a Prefeitura de Petrolina, em 2012.
No PSB, o regime é presidencialista. Ninguém faz nada sem consultar o chefe. Odacy, entretanto, não deve ter motivos para preocupação. O processo pode até andar, mas como tantos outros, felizmente, para ele, não dará em nada. 

Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário