" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Envolvido em acidente com ex-miss ficou em corredor de hospital, no ES


Família dos ocupantes do Toyota fala pela primeira vez após acidente. (Foto: Juirana Nobres / G1) 
Família dos ocupantes do Toyota fala pela primeira
vez após acidente. (Foto: Juirana Nobres / G1)

A família do motorista do Toyota Bandeirante envolvido no acidente com o carro em que estava a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, se manifestou publicamente nesta quarta-feira (4). A esposa de Roberto Lessa Vasconcelos reclamou que o marido ficou dois dias sendo atendido no corredor do Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha, antes de ser transferido para um hospital particular em Vitória. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de Lessa foi atingido pelo carro do namorado da modelo capixaba, que estava na contramão.
A Secretaria de Estadual de Saúde (Sesa) confirmou que Roberto ficou dois dias no corredor do hospital. A direção do Hospital Antônio Bezerra de Faria, localizado em Vila Velha, na Grande Vitória, informou que "o paciente recebeu toda a assistência médica necessária". Seu quadro era estável e, como ele possuía plano de saúde, a família optou por transferi-lo para outro hospital, o que dependeu do trâmite de autorização do plano.
Não quero julgar ninguém, só quero o meu marido bem, e se possível quero ainda vê-lo surfar"
Aída Pugnaloni,
esposa de Roberto Vasconcelos
EmoçãoAída Pugnaloni ficou muito emocionada ao falar da situação em que está o marido, internado há oito dias. Segundo ela, Roberto Lessa Vasconcelos ficou dois dias no corredor de um hospital público esperando por uma vaga. "Eu estava no Rio de Janeiro e não pude fazer nada. De longe acompanhava que a miss Brasil já estava sendo assistida e o meu marido jogado no corredor de um hospital, isso eu achei um absurdo", desabafou.
A publicitária carioca disse que o marido, a filha dele, Julia Brasil Lessa de 26 anos, e o namorado dela, Victor Castro Miranda de 24, passariam férias no Sul da Bahia. "Ele ficou o Natal comigo no Rio de Janeiro e no dia 26 de dezembro ele pegou a filha para passar férias juntos. Dormiriam em Guarapari para depois seguirem viagem, quando aconteceu a tragédia. Ele disse que estava no local errado e na hora errada", contou.
JustiçaA publicitária disse que a família do Gol, onde estava a Miss Brasil 2010, não procurou saber sobre os ocupantes da caminhonete, mas já procurou um advogado para saber o que fazer em situações como esta. Disse que vai esperar a recuperação do marido para tomar as devidas providências sobre o acidente. "Infelizmente uma pessoa morreu nesta fatalidade. Não quero julgar ninguém, só quero o meu marido bem, e se possível quero ainda vê-lo surfar, que é o que ele mais gosta de fazer", disse
Motorista da Toyota Bandeirantes estava à caminho da Bahia para surfar, disse esposa.  (Foto: Arquivo pessoal) 
Motorista da Toyota estava à caminho da Bahia
para surfar, disse esposa. (Foto: Arquivo pessoal)
Condutor do Bandeirante
Roberto Lessa Vasconcelos, é advogado e atualmente trabalhava como redator de uma revista carioca. Como todos os anos, segundo a esposa, ele viajava para a Bahia para surfar. "Ele adorava pegar onda. Comprou um carro mais forte, revisava ele constantemente, trocava as rodas e não andava, nunca, a cima de 60km/h, até por que o carro não permitia. Meu marido sempre foi um homem muito consciente. No momento do acidente, ele disse que chovia de forma moderada e o gol apareceu do nada. Não sabemos o que fazer, nosso carro não tinha seguro", contou.
Estado de saúde
Roberto Lessa de Vasconcelos foi transferido para um hospital particular em Vitória na tarde de quarta-feira (29). De acordo com o primeiro boletim médico, o paciente foi internado para tratamento cirúrgico de uma fratura na tíbia. No último boletim, divulgado na manhã desta quarta-feira (4), aponta que ele apresenta quadro estável, está lúcido, orientado, em ar ambiente e sem previsão de alta. Os médicos avaliam a possibilidade de colocar prótese no joelho de Roberto Lessa, mas no momento, a lesão ortopédica permite apenas a utilização do fixador externo, diz o boletim.
Roberto Lessa Vasconcellos motorista do Toyota Bandeirantes atingido pelo carro do namorado da Miss Brasil 2010.jpg (Foto: Arquivo pessoal)Roberto Lessa Vasconcellos motorista do Toyota Bandeirante atingido pelo carro do namorado da Miss Brasil 2010.jpg (Foto: Arquivo pessoal)
O namorado da Miss Brasil 2010, Hermon Souza Lopes, apresenta quadro estável e permanece em observação, internado em um apartamento, em um hospital de Vitória, com previsão de ser liberado na próxima sexta-feira (6).
A modelo capixaba Débora Lyra foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a um apartamento simples na manhã da última segunda-feira (2). Débora já caminha no quarto do hospital e retirou o dreno do tórax. A paciente apresenta quadro estável evoluindo com recuperação satisfatória, segundo os médicos. A previsão da equipe médica é de que a paciente também tenha alta até sexta-feira (6).
Colisão frontal
De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário.
Uma pessoa morre e seis ficam feridas em acidente na BR-101, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta) 
Uma pessoa morre e seis ficam feridas em acidente na BR-101, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. A mãe do namorado de Débora morreu no local. A mulher, que tinha 55 anos, foi enterrada no final da tarde de quarta (28) no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha. O carro no qual estava a miss bateu de frente com um Toyota Bandeirante. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário