" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



domingo, 26 de fevereiro de 2012

Avião com sobreviventes de incêndio na Antártida chega hoje ao Brasil


O Hércules C-130, da FAB (Força Aérea Brasileira) com militares e pesquisadores retirados da Estação Comandante Ferraz, na Antártida, chega neste domingo (26) à base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, às 23h50. A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pela Marinha.
O avião trará de volta ao Brasil os 30 pesquisadores, o alpinista, o representante do Ministério do Meio Ambiente, 12 funcionários do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, além do primeiro-sargento Luciano Gomes Medeiros, ferido no incêndio que destruiu a base brasileira na Antártida.
A aeronave decola de Punta Arenas, no Chile, às 15h e fará uma escala em Pelotas, no Rio Grande do Sul, entre 20h30 e 21h. Na cidade gaúcha, quatro pesquisadores desembarcarão.
Segundo a Marinha, o chefe da Estação Antártica Comandante Ferraz e mais três integrantes do grupo já retornaram à base para uma avaliação inicial dos danos. De acordo com essa avaliação preliminar, aproximadamente 70% das instalações foram destruídas pelo fogo. 
O prédio principal da base, onde ficavam a parte habitável e alguns laboratórios de pesquisas, foi completamente atingido pelo incêndio, tendo permanecidos intactos os refúgios (módulos isolados para casos de emergência), os laboratórios (de meteorologia, de química e de estudo da alta atmosfera), os tanques de combustíveis e o heliponto da estação, que são estruturas isoladas do prédio principal.Foi a mesma equipe que localizou, por volta das 17h de sábado, os corpos dos dois militares mortos no incêndio: o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o primeiro-sargento Roberto Lopes dos Santos.
Efe
Armada de Chile/Reuters
Armada de Chile/EFE













































Armada de Chile/Reuters


















Nenhum comentário:

Postar um comentário