" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



sábado, 25 de fevereiro de 2012

Mulher foi mantida prisioneira por sete anos por seu marido na Argentina

Por Cláudio Santos

Sofia Encisa, uma mulher de 24 anos, foi mantida prisioneira na Argentina durante sete anos por seu marido, período no qual sofreu abusos e maus-tratos.
Encisa, que teve quatro filhos com seu marido, Oscar Roberto Enríquez, foi libertada nesta quinta-feira (23) após uma operação policial realizada em Guernica, na província de Buenos Aires, que terminou com a prisão do homem, de 33 anos.
À Rádio 10, a irmã da vítima, Rocío, disse que "ela está muito angustiada, triste e em choque".
- Queria ir mas não podia. Uma vez, tentou fugir e foi apunhalada por trás. O marido a sufocava até deixá-la inconsciente.
Enríquez é acusado de privação ilegítima da liberdade da mulher, que está presa desde 2005. A investigação começou após uma denúncia de Rocío, que recentemente conseguiu se comunicar com Sofia pelo Facebook.
O juiz Germán Di Pascual disse ao jornal La Nación que "ela quase não saia, e quando fazia isso, era acompanha por seu sequestrador".
- Por isso não podia pedir ajuda. Uma testemunha afirmou que quando ocasionalmente a via, ela tentava se expressar com frases curtas e por meio de códigos.
Di Pascual afirmou que a mulher "nunca esteve desaparecida" já que seus familiares sempre souberam que estava com Enríquez, e por isso o crime não é "sequestro mas privação ilegal da liberdade duplamente agravada por ocorrer em situação de violência ou ameaças", delito que tem pena prevista de dois a seis anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário