" Sigo em frente, pra frente eu vou
sigo enfrentando as ondas onde muita gente naufragou ..."



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Calendário eleitoral começa hoje


 




Por Claudio Santos

A partir de hoje, começa a valer o calendário das eleições 2012. As definições devem ser oficializadas até junho, mês-limite para a realização das convenções partidárias. Até lá, os partidos devem definir seus nomes e lançá-los na disputa. Do lado do PT, no Recife, a correia é grande porque ainda não se sabe quem será de fato o candidato. Mas essa definição está com os dias contados. Deve sair até o final do mês, início de março, conforme estipulou o senador Humberto Costa.
Somente o prefeito João da Costa colocou abertamente o bloco na rua e vem lutando para garantir o direito à reeleição. Por fora, o deputado João Paulo corre para tentar viabilizar uma possível candidatura majoritária no Recife e sonha até com o apoio de Humberto, que ainda não manifestou se apoiará o prefeito ou se indicará outro nome para concorrer à sucessão.
Independente de prazo ou do que pensam alguns aliados, ontem, Costa avisou que seu nome é o melhor e que não tem medo de ninguém. “O melhor candidato no PT para defender não só os oito anos da gestão de João Paulo, mas da minha gestão, sou eu. Eu sou o único do PT que estou há doze anos dentro do governo: oito como secretário e quatro como prefeito”, avisou Costa.
A declaração do prefeito foi uma pequena amostra do trabalho que ele dará ao PT, caso o partido pense em dispensá-lo em detrimento de outro nome. João da Costa não desistirá fácil e tem a seu favor, inclusive, o manifesto da sigla que determina a eleição natural, confirmada no ano passado, pelo diretório nacional. Vale lembrar que ao final do 1º mandato de João Paulo, ele foi direto para a campanha pela reeleição, não havendo a necessidade do debate, já que prevalecia a preferência. 
Do Blog Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário