Por Cláudio Santos
O colombiano Juan Pablo Montoya protagonizou um acidente impressionante nas 500 milhas de Daytona. Após perder o controle, o ex-piloto da F-1 atingiu um caminhão de serviços, que explodiu juntamente com seu carro da Nascar.
A prova estava paralisada no momento do acidente. Montoya não conseguiu controlar o carro e bateu em um caminhão que recolhia detritos na pista. Os carros do piloto e o de serviços, que estava carregado com combustível, explodiram.
Apesar da batida e da explosão, Montoya não teve ferimentos graves. O colombiano deixou o carro - em chamas – andando. Reclamou apenas de dores no pé. Seu capacete também foi danificado pelo fogo.
Após a batida, Montoya, que já foi piloto da Williams e da McLaren na Fórmula 1, tentou encontrar justificativas para a colisão.
- Já bati contra várias coisas, mas jamais contra um caminhão de segurança enquanto a corrida estava parada.
O acidente não foi o único durante a prova, que já fora adiada por causa da chuva. Prevista para ser realizada no domingo, aconteceu na noite de segunda-feira (27) por motivos de segurança. Além do choque de Montoya com o caminhão, três outras paralisações ocorreram por batidas entre os competidores.
A etapa, uma das maiores provas da Nascar, foi vencida pelo norte-americano Matt Kenseth, após ficar paralisada por mais de duas horas por causa do acidente com Montoya.
Nenhum comentário:
Postar um comentário